Home Futebol Boca Juniors conta com gol de Tevez para ser campeão argentino na última rodada

Boca Juniors conta com gol de Tevez para ser campeão argentino na última rodada

Boca Juniors e River Plate brigaram até os últimos minutos da rodada final pela taça nacional

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Boca Juniors e River Plate brigaram até os últimos minutos da rodada final pela taça nacional

O Boca Juniors sagrou-se campeão argentino da temporada 2019/20. Após ferrenha disputa com o maior rival, River Plate, o Boca contou com um gol de Carlitos Tevez e novo tropeço do rival para garantir mais uam taça em sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

COMO FOI O TÍTULO DO BOCA JUNIORS?

Boca Juniors e River Plate brigavam ponto a ponto pelo título da temporada. Com duas campanhas identicas, principalmente no segundo turno, a equipe Alvirrubra conseguia manter sua vantagem a frente do maior rival. O vacilo veio na penúlima rodada, em casa, onde o River Plate empatou por 1 a 1 com o Defensa y Justiça e ficou com 46 pontos. O Boca Juniors fez seu papel e bateu o Colon por 4 a 0, chegando aos 45 pontos. A diferença, então, ficou de um ponto, com o River a frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A RODADA FINAL

Por ironia do destino, o adversário final do Boca Juniors era o Gimnasia, clube comandando por ninguém menos que Diego Maradona – ídolo do Boca. Do outro lado, o River Plate encarava fora de casa a equipe do Tucuman – sem pretensões na competição. Bastava ao River vencer a partida para conquistar o canceco. No entanto, a La Banda saiu atrás do placar e conseguiu apenas empatar o jogo. Foi o que o Boca Juniors precisava. Aos 27 da segunda etapa, Tevez fez o unico gol da partida. Gol suficiente para a conquista do 34º título da elite do futebol argentino para La Bombonera. Ao River Plate, restou a frustração de ver mais um título escapar nos momentos finais de uma competição.

Agora, tanto Boca Juniors quanto River Plate voltam suas atenções para a Copa Libertadores da América. O Boca não tem tempo de comemorar, pois na próxima terça-feira (10), encara o Independiente Medellin. Enquanto o River, encara o Binacional na próxima quarta-feira (11).

VEJA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Muricy não se conforma com derrota do São Paulo para o Binacional: “Parecia pelada. Não dá para perdoar”

PUBLICIDADE

Grêmio divulga parcial de ingressos para duelo contra o Inter na Libertadores; 16 setores estão esgotados

almeiras divulga parcial de 15 mil ingressos vendidos para duelo da Libertadores

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial