Coronavírus: Benfica doa 1 milhão de euros para compras de material hospitalar
Ação em conjunto com a Câmara Municipal e a Universidade de Lisboa visa a contribuição na luta contra a pandemia da Covid-19
Com o objetivo de ajudar no tratamento de pacientes e no combate ao novo coronavírus, o Benfica anunciou, nesta sexta-feira (20), que, numa iniciativa em conjunto com a Câmara Municipal e a Universidade de Lisboa, doará 1 milhão de euros. A quantia foi oferecia ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e terá como destino as compras de “ventiladores, máscaras e outro material de proteção”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em comunicado oficial, os encarnados destacaram o “momento de emergência” ocasionado pela pandemia mundial da Covid-19. A expectativa é de conseguir “ajudar a combater esta terrível calamidade pública”.
No Campeonato Português, o “Glorioso”, como também é conhecido, ocupa a segunda colocação. Está a apenas um ponto do líder e arquirrival Porto: 60 a 59. Quem comanda o time de futebol das águias é Bruno Lage, que conta com os seguintes brasileiros no elenco: Jardel, Morato, Gabriel e Carlos Vinícius.
Confira na íntegra a nota oficial
“Na nossa história e na nossa identidade esteve sempre presente um profundo sentido de solidariedade e responsabilidade social. Vivemos, como todo sabemos, um momento de emergência, que de todos nós exige ações e contributos concretos de apoio, sobretudo a quem está na linha da frente do combate a este tão grave flagelo.
Nesse sentido, juntando esforços e no âmbito de uma iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa e Universidade de Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica e a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informam que decidiram contribuir com a doação de uma verba de um milhão de euros destinada à concretização de uma grande aquisição de equipamentos médicos, nomeadamente ventiladores, máscaras e outro material de proteção, para oferecer ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Grupo Sport Lisboa e Benfica espera que esta e outras iniciativas da sociedade civil possam ajudar a combater esta terrível calamidade pública e expressa uma forte e sentida palavra de solidariedade a todos os portugueses e um profundo agradecimento a todos os incansáveis profissionais da saúde ou os que diariamente nos asseguram os bens básicos e a segurança.”
Leia também:
“Façam bebês”, sugere ex-jogador da seleção da Itália diante dos isolamentos por coronavírus