Beckham: “Meu compromisso com a MLS vai além da minha carreira como jogador”
Astro inglês falou sobre as expectativas como dono de uma equipe da MLS
Astro inglês falou sobre as expectativas como dono de uma equipe da MLS
O astro David Beckham agitou o universo norte-americano em janeiro de 2007, quando foi apresentado como jogador do LA Galaxy. Naquele momento começava a história do inglês com a MLS que no último final de semana, transformou-se em uma nova estreia, agora como proprietário de um clube, o Inter Miami FC.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao portal espanhol Marca, Beckham falou sobre o novo ciclo na carreira dele, e como foi chegar ao novo país: “A verdade é que gosto de muitas coisas na cultura americana. Quando nos mudamos para Los Angeles em 2007, como família, estávamos muito emocionados e nos receberam com os braços abertos. Foi incrível a forma que nos receberam e nos fizeram sentir em família”.
O inglês foi muito criticado pelo baixo rendimento em certos momentos na MLS. Mas ele já tinha claro como ia desenvolver a carreira: “Disse desde o primeiro dia, meu compromisso ia além da minha carreira como jogador… Realmente entendi a visão de crescimento que a liga teria como esporte, o qual se nota atualmente. Quando comecei no Galaxy, claro que queria ter êxito e afortunadamente tive nesses seis anos, em que ganhamos dois campeonatos”.
Ele ainda taxou: “Tive êxito como jogador do Galaxy e agora quero ter êxito como dono… foi um longo caminho. Há sete anos anunciamos que Miami voltaria a ter um time de futebol… Miami sempre foi o lugar eleito e sabia que encontraria o apoio aqui e que estávamos no lugar correto”.
Ainda no início da caminhada pelo Inter Miami, Beckham tem claro o legado que quer deixar no futuro: “Uma das principais razões para a cabo tudo isto como donos, é pelos nossos filhos. Queremos que nossos filhos caminhem orgulhosos pelo estádio, daqui 10 ou 20 anos e digam ‘isto foi o que construíram nossos pais’. Tudo é para deixar um legado para nossas famílias. Sempre falo com Jorge (sócio dele), que queremos devolver algo à sociedade, a cidade no aspecto esportivo”.
No dia 14 de março, Beckham vai ter um encontro especial. Ele vai receber em casa o LA Galaxy. Vai ser um desafio e momento emocionante para o inglês com a sua equipe, o Inter Miami.
LEIA MAIS:
CHICHARITO ESTREIA NA MLS COM EMPATE: “O IMPORTANTE É COMO TERMINA”