Bayern é dominado no primeiro tempo, mas Kimmich salva e bávaros avançam na Copa da Alemanha; assista ao gol da partida
Kimmich marcou golaço em partida ruim do Bayern que conseguiu ainda se classificar para as semifinais da Copa da Alemanha
Kimmich marcou golaço em partida ruim do Bayern que conseguiu ainda se classificar para as semifinais da Copa da Alemanha
O Bayern de Munique venceu nesta terça-feira (3) o Schalke 04 por 1 a 0 jogando fora de casa, na Veltins Arena, em confronto válido pelas quartas de final da Copa da Alemanha. O único gol da partida foi anotado pelo lateral-direito Joshua Kimmich que garantiu a classificação dos bávaros para as semifinais da competição.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Não foi um grande jogo do Bayern que foi amassado no primeiro tempo. Com o total apoio da torcida que lotou a Veltins Arena, o Schalke 04 foi pra cima, brigou e chegou a ameaçar o gol de Manuel Neuer em três oportunidades, mas o goleiro estava bem colocado para defender as redes. A dominação do Schalke se deu pelos dias ruins que viveu os homens de meio-campo e ataque do Bayern que não criaram nenhuma chance e ainda foram anulados pela boa defesa dos mandantes. No entanto, em cobrança de escanteio de Coutinho, a zaga tirou e Kimmich emendou um chute de fora da área para abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo.
Cruzamento do Coutinho e gol de Joshua Kimmich.
FC Bayern vai ganhando do Schalke por 1 a 0.https://t.co/5jxVxlUXF9
— FC Bayern Brasileiro 11x🏆 (@FCBayernXtra) March 3, 2020
Na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado com a crescida do Bayern que criou as melhores chances. Coutinho acertou o travessão, Goretzka teve duas boas oportunidades, mas não converteu e Schopf criou a melhor oportunidade para o Schalke, mas que também foi mal aproveitada e ficou facilmente nas mãos de Neuer. Com a desvantagem no placar, os donos da casa não tiveram o mesmo ímpeto dos primeiros 45 minutos e as alterações de David Wagner não surtiram nenhum efeito. O relógio era totalmente favorável ao Bayern que apenas controlou um adversário cansado e a falta de inspiração de seus jogadores.
A vitória por 1 a 0 classificou o Bayern para as semifinais da Copa da Alemanha e agora os bávaros aguardam a definição dos próximos classificados para conhecerem através do sorteio quem será o adversário da equipe de Hansi Flick em busca de mais um título.
LEIA MAIS:
Rummenigge e Hansi Flick criticam ultras do Bayern de Munique por ofenderem dono do Hoffenheim
Alaba revela ser fã da Premier League e vai além: “Torço para o Arsenal e sou fã de Patrick Viera”