Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Basílio relembra primeiro gol pelo Corinthians e cita gratidão ao clube

Basílio relembra primeiro gol pelo Corinthians e cita gratidão ao clube

No dia 22 de março de 1975, o ídolo alvinegro Basílio, marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e falou sobre a data em entrevista

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 22/03/2020 19:37 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Corinthians

No dia 22 de março de 1975, o ídolo alvinegro Basílio, marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e falou sobre a data em entrevista

Quando se fala de Basílio, a torcida do Corinthians logo lembra do gol da final do Paulistão de 1977. O gol histórico tirou o Timão da fila de 23 anos sem título, e colocou Basílio entre os ídolos eternos da Fiel. Mas toda essa história começou dois anos antes, em 1975. Mais precisamente neste mesmo dia 22 de março.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1° gol de Basílio pelo Corinthians

Nessa mesma data há 45 anos, o Corinthians venceu o Comercial por 2×1 no Pacaembu, e Basílio fez um dos gols daquela partida. Aquela era seu primeiro de 29 que viriam a partir daí. O eterno Pé de Anjo, falou sobre a data especial.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

“Foi uma das coisas mais emocionantes que eu senti na vida. Um atleta sente emoções diferentes a cada gol marcado, mas aquele primeiro gol com a camisa do Corinthians, contra o Comercial, no Pacaembu, em um sábado à noite, eu não esqueço até hoje. São emoções que só a gente sabe, a de marcar um gol com a camisa do Corinthians.”

Ídolos de Basílio

Basílio sempre se declarou torcedor do Corinthians, e também revelou seus ídolos no clube.

São tantos, mas eu vou falar daquele que me inspirou quando eu era garoto e eu tentava jogar o futebol que ele apresentava: o Nei, centroavante, pai do Dinei. Ele era meu ídolo mesmo. Eu tentava fazer aquilo que o Nei fazia. Se me perguntarem hoje de todos aqueles que eu vi jogar, o meu ídolo seria o Zé Maria. Para mim, o Zé e o Wladimir são os dois ídolos que eu tenho na minha cabeça até hoje. Por eu ter jogado com eles e também por saber como a carreira deles foi linda e maravilhosa.

Gratidão ao Corinthians

O autor do gol histórico de 1977, agradeceu ao clube e aos torcedores do clube, pelo carinho e reconhecimento por sua história no Timão.

Eu devo muito ao Sport Club Corinthians Paulista, que é maior que todos. Esse símbolo me faz sempre me emocionar. Ele é muito importante e eu sei o que é jogar com essa camisa e ser corintiano. Quero agradecer eternamente ao clube, mas também a essa nação. Até hoje me param na rua para me cumprimentar, tirar foto e conversar comigo e educadamente me prestigiar e valorizar tudo aquilo que fiz com a camisa do Corinthians. Gratidão eterna por tudo que o clube fez para mim e para a minha família.

 

LEIA MAIS
Para passar o tempo na quarentena: Corinthians divulga Top10 com gols marcantes de sua história

Você lembra como era o Brasileirão na versão “mata-mata”?

Exit mobile version