Barcelona vence Real Sociedad e poderá terminar rodada na liderança
Barcelona consegue conquistar três pontos importantes após vitória contra a Real Sociedad e poderá fechar a rodada na liderança do Campeonato Espanhol
Barcelona consegue conquistar três pontos importantes após vitória contra a Real Sociedad e poderá fechar a rodada na liderança do Campeonato Espanhol
Barcelona1-0 Real Sociedad Campeonato Espanhol 2019/2020 - 27ª Rodada
Em jogo complicado, o Barcelona derrotou a Real Sociedad por 1 a 0 no Camp Nou pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, com gol de Lionel Messi.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A primeira etapa terminou sem gols, mas foi um bom duelo tático entre as equipes. O Barcelona obteve mais posse (58%) e finalizou mais na meta do gol (3), em boas atuações de Braithwide, Busquets e Raktitic.
Porém, a Real Sociedad conseguiu segurar o empate nos primeiros 45 minutos com três boas defesas do goleiro Álex Remiro, chegando a ameaçar em certos momentos nas ligações diretas.
No 2º tempo, o Barcelona foi mais efetivo e conseguiu jogadas de maior perigo, principalmente com Messi e Raktic. Destaque nos primeiros 45 minutos, Braithwaite teve menor destaque.
Apesar disso, em nenhum momento a equipe catalã conseguiu administrar o jogo com tranquilidade pois a Sociedad chegou com perigo em pelo menos cinco oportunidades, em contra-ataques.
Foi com um pênalti no final do 2º tempo o momento onde o Barcelona marcar o gol, em cobrança convertida por Lionel Messi para confirmar a vitória da equipe catalã.
Com a vitória, o Barcelona chegou ao 58 pontos na tabela e manterá a liderança caso o Real Madrid (56) não vença seu jogo na rodada. O próximo jogo será contra o Mallorca, no dia 14 de março.
A Real Sociedad permaneceu com 43 pontos em 6º lugar, podendo perder a vaga na Europa League na próxima rodada para o Valencia (42).
Primeiro tempo
Tanto o Barcelona (4-4-3) quanto a Real Sociedad (4-1-4-1) adiantaram as linhas de maração sem muita pressão, buscando mais evitar os avanços do adversário.
As jogadas surgiam sempre quando alguma brecha acabava permitindo maior movimentação em profundidade, principalmente do Barcelona, em rápidas definições.
Uma das atuações mais esperadas novamente foram de Braithwaite, o jovem dinamarquês que começou como titular. O primeiro chute foi aos 10′ pela esquerda, em boa defesa de Álex Remiro.
A segunda tentativa ocorreu aos 14′. Messi outra vez conseguiu boa enfiada para Braithwaite que desta vez tentou pelo lado direito. Remiro defendeu sem maiores dificuldades.
A Real Sociedad também chegou bem aos 24′. Ødegaard e Portu quase completaram a triangulação com Gorosabel na direita, mas Alba interceptou o passe impedindo uma grande chance de gol.
Aos 30′, grande jogada de Lionel Messi. O argentino recuperou o lance na esquerda, tocou para trás buscando Busquets e recebeu de volta dentro da área após levantamento, ficando frente a frente com o goleiro Remiro, que fez ótima defesa.
Ter Stegen foi fundamental aos 32′ para evitar o gol da Sociedad, se antecipando à chegada de Portu após excelente cruzamento de Barrentxea, em boa jogada dos dois pontas.
Perto dos 40′, Messi voltou a ter uma chance de abrir o placar em novo lance trabalhado com Braithwaite. O chute firme veio da esquerda, mas saiu ao lado da trave direita.
Segundo tempo
Logo no início no 2º tempo, Portu ganhou de dois marcadores e chegou com perigo. O ponta direita driblou Lenglet e Busquets infiltrando na área, sendo interceptado por Piqué antes do cruzamento.
Messi, na primeira jogada individual do jogo, puxou de pé direito e tentou finalizar aos 8′. A bola não levou muito perigo ao gol de Remiro, mas passou perto da trave esquerda.
Outro lance de perigo do Barcelona aos 14′ terminou em chute do argentino. Piqué cruzou na esquerda, Griezmann não conseguiu o domínio na área e Messi arrematou a sobra, que saiu por cima do gol.
O Barcelona ameaçou novamente aos 20′. Messi tentou a infiltração na área, foi desarmado e a sobra ficou Rakitić pela direita em chute firme muito bem defendido por Remiro.
Na melhor jogada construída do jogada pelo Barcelona aos 22′, a triangulação de Messi, Rakitić e Alba quase terminou em gol. No final da jogada, Rakitić não conseguiu alcançar a bola na pequena área.
A Real Sociedad ficou perto gol em jogada de Isak na esquerda perto da área. Desta vez, foi a vez de Lenglet salvar o Barcelona, que interceptou o cruzamento em direção á Portu sem nenhuma marcação.
Apenas com 15 minutos restantes ocorreu a primeira alteração do Barcelona. Arturo Vidal substituiu Rakitić.
A 10ª finalização da Sociedad ocorreu em mais um contra-ataque. Oyarzabal percorreu o campo pelo lado esquerdo e quase acertou o cruzamento para Monreal dentro da área.
Após o lance, o árbitro Juan Martinez Munuera acionou o VAR para analisar um possível pênalti a favor do Barcelona em desvio da bola no zagueiro Le Normand dentro da área. Depois de uma rápida analise, o árbitro confirmou o penal.
Na cobrança, Lionel Messi bateu no canto esquerdo e não desperdiçou mesmo com o goleiro acertando o lado. O Barcelona abriu o placar no Camp Nou com dez minutos restantes aos 36′.
Depois de ter sofrido o gol, a Real Sociedad até tentou lançar-se mais ao ataque, abrindo mais espaços no campo. Entretanto, a equipe não conseguiu finalizar nenhuma vez no alvo durante todo o 2º tempo.
Houve tempo ainda para o Barcelona quase ampliar a vantagem na última jogada da partida. Messi conduziu a jogada pela esquerda, Anso Fati recebeu na direita e Alba completou o gol. Minutos depois, o VAR anulou o lance por impedimento.
Gols
2T 36′ Lionel Messi – Barcelona (BAR 1-0 RSO)
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 1-0 REAL SOCIEDAD
Estádio: Camp Nou
Data/hora: 07/03/2020, 14:30
Árbitro: Juan Martinez Munuera
Gols: 2T 36′ Messi (BAR)
Cartão Amarelo: 1T 16′ Lenglet (BAR); 1T 42′ Messi (BAR); 2T 16′ Piqué (BAR); 2T 31′ Guevara (RSO); 2T 42′ Busquets (BAR)
Substituições BAR: Vidal (Rakitić); Ansu Fati (Griezmann); Júnior Firpo (Braithwaite)
Substituições RSO: Oyarzabal (Barrentxea); Zubeldia (Llorente); Willian José (Isak)
BARCELONA (4-3-3): Marc-André ter Stegen; Nélson Semedo, Gerard Piqué, Clément Lenglet, Jordi Alba; Ivan Rakitić, Frenkie de Jong; (c)Lionel Messi, Antoine Griezmann, Martin Braithwaite (Técnico: Quique Setién).
REAL SOCIEDAD (4-1-4-1): Álex Remiro; Antomi Gorosabel, Diego Llorente, Robin Le Normand, Nacho Monreal; Ander Guevara; Portu, Martin Ødegaard, (c)Mikel Merino, Ander Barrentxea; Alexander Isak (Técnico: Imanol Alguacil Barrenetxea).
LEIA MAIS