Conselho interno do Barcelona discute efeitos causados pela pandemia do coronavírus e comunicado reforça cuidados aos torcedores
O Barcelona divulgou nesta sexta-feira (20) um comunicado oficial após uma reunião interna do conselho do clube, realizada via internet. Foi decidido a posição da entidade sobre a crise da pandemia do coronavírus, além de um recado aos torcedores acerca dos cuidados necessários em combate ao COVID-19.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na nota emitida, a cúpula do Barça expressou que o clube se colocou “ao serviço das autoridades”, apoiou a UEFA e CONMEBOL em relação ao adiamento da Eurocopa e Copa América e reforçou o pedido para que todos fiquem em suas casas.
— FC Barcelona (desde ?) (@FCBarcelona_es) March 20, 2020
CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
O Conselho de Administração do FC Barcelona, reunido nesta sexta-feira eletronicamente em sessão ordinária, discutiu os efeitos que a crise do coronavírus está causando em sua atividade regular.
A Junta enfatizou a importância de se ter tomado as medidas preventivas necessárias, indo além, inclusive, das recomendações e ordens feitas posteriormente pelas várias autoridades, sempre com o objetivo de evitar, tanto quanto possível, o contágio das doenças e proteger a saúde de todos os funcionários, esportivos e não esportivos, da Entidade.
De fato, desde o primeiro momento em que o Clube se colocou ao serviço das autoridades de saúde para cumprir e fazer cumprir todas as indicações que nos enviaram, e o fizemos até agora.
É evidente que esta crise tem um impacto muito negativo em todo o setor de futebol e esportes em geral, e que o Clube tem a obrigação de estar pronto para enfrentar todos os cenários possíveis. Por isso, nesta sexta-feira, o Conselho de Administração, no exercício de sua responsabilidade, analisou a situação e fez uma primeira abordagem a diferentes cenários e possíveis medidas a serem tomadas com o objetivo de minimizar todos os danos econômicos.
O Clube está em contato permanente com os grandes clubes europeus, através da ECA e da LFP, bem como com as ligas e federações do restante dos esportes profissionais e amadores, para compartilhar essa análise e as possíveis medidas a serem aplicadas. A este respeito, considera positivo que a UEFA e a CONMEBOL tenham decidido adiar a Eurocopa e a Copa América por um ano, em favor do critério de possibilitar o término de todas as competições de clubes.
Por outro lado, ciente de que estamos em um momento crítico de emergência, o Conselho novamente apela a todo o povo de Barça e, por extensão, a todos os cidadãos, para ficar em casa. No momento, o mais importante é garantir a saúde das pessoas, e é por isso que ficar em casa não é uma opção, é uma obrigação. Nesse sentido, o Conselho Diretor deseja expressar sua gratidão aos técnicos e atletas do Clube que hoje apoiam, por meio de suas ações, a campanha de conscientização, pedindo a todos que fiquem em casa.
Por fim, o Conselho também deseja enviar todo o seu apoio às pessoas que sofrem com esse contágio e suas consequências e expressar um agradecimento explícito aos trabalhadores que garantem a prestação de todos os serviços básicos e, principalmente, a todos os profissionais de saúde. da rede de saúde que, colocando sua saúde em risco, trabalha incansavelmente para proteger a de toda a população.
Barcelona, 20 de março de 2020
LEIA MAIS:
Barcelona confia em Quique Setién para liderar um “novo projeto”, diz jornal