Barcelona já tem prejuízo de R$ 332 milhões por conta da pandemia do coronavírus
Time blaugrano jogou pela última vez no dia 7 de março, quando superou a Real Madrid no Camp Nou
Time blaugrano jogou pela última vez no dia 7 de março, quando superou a Real Madrid no Camp Nou
A pandemia do coronavírus também tem impactado fortemente o futebol mundial. De acordo com o jornal “Sport”, o Barcelona já está sofrendo com problemas financeiros devido à inatividade vista em toda a Europa. Os vencimentos dos atletas continuam com a obrigatoriedade de serem pagos, e o fato de não vender ingressos para jogos, camisas, e com eventos no Camp Nou parados, já culmina em um prejuízo de 60 milhões de euros (R$ 332 milhões).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o periódico, nos bastidores já se comenta que o clube blaugrano está em estado de alerta em decorrência dos prejuízos vistos neste curto período. As grandes chances da paralisação se estender por mais tempo deixa os catalães ainda mais preocupados.
Desde 2011, o Barcelona sempre tem cumprido o seu orçamento de renda e termina a temporada no “verde”. Contudo, é bem provável que esse quadro mude ao término desta temporada, algo que é proibido acontecer no clube. Diante deste cenário, a atual diretoria tentará pedir um adendo para contornar essa obrigação estatutária alegando um fator inesperado neste ano. Outra alternativa seria que o término do exercício financeiro fosse prorrogado para depois do dia 30 junho, data que era prevista o encerramento da temporada.