Coronavírus: Barcelona pode cortar salários dos jogadores para evitar impacto ainda maior
Segundo o veículo, a análise da redução dos salários está sob comando da liderança diretiva do clube. Em um cenário de indefinição, clubes europeus têm se contactado para discutir assunto como estes para tentar definir um padrão de redução salarial, para que não afete muito os jogadores, e que as finanças consigam ficar estabizadas.
Blaugranos estão sem jogar desde o dia 7 de março, quando superou a Real Sociedad pelo Espanhol
A paralisação do futebol europeu em função da pandemia do coronavírus tem representado um prejuízo enorme para os clubes. No Barcelona, o cenário não é diferente. Com altas cifras para pagar ao seu renomado elenco, o time catalão encontra dificuldades enormes para manter a folha em dia sem ter as suas principais fontes de renda à disposição. Diante deste cenário, a diretoria conta o bom senso dos jogadores para reduzir os problemas financeiros.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o Mundo Deportivo, o conselho diretório dos blaugranos se reuniu on-line com jogadores na última sexta-feira. O presidente Josep Bartomeu teve uma conversa com os principais líderes do clube Leo Messi, Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué, passando a problemática financeira. A receptividade dos jogadores em adaptar os salários neste período de quarentena foi positiva.