Barcelona “congela” conversas para renovar o contrato de Ter Stegen, diz jornal
Em meio à pandemia do coronavírus, o Barcelona resolveu suspender as negociações com o estafe do goleiro
Em meio à pandemia do coronavírus, o Barcelona resolveu suspender as negociações com o estafe do goleiro
Segundo o jornal “SPORT“, o time catalão optou por paralisar as tratativas para o contrato de Ter Stegen. A decisão ocorreu enquanto o clube busca maneiras de arcar com os salários do elenco, que se encontra em quarentena. Apesar do atleta já ter recebido uma oferta, os termos não agradaram e o possível acerto acabou sendo adiado para os próximos meses.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O diário cita que a diretoria do Barça e o empresário do alemão tiveram quatro encontros recentemente. No último encontro, uma proposta para o vínculo ser estendido até 2024 foi apresentada. Caso aceitasse o que lhe foi oferecido, o arqueiro receberia 6.5 milhões de euros por temporada, além de bônus e outras premiações.
Apesar das vantagens, Ter Stegen não quis aceitar o acordo. A justificativa dada seria que vários jogadores, que teriam menos prestígio, tiveram renovações mais vantajosas no aspecto financeiro. Sendo assim, ele também desejaria receber um montante maior do que foi apresentado.
Mesmo com a relação sendo positiva entre as partes, o Barcelona decidiu “congelar” as tratativas. A prioridade da diretoria, no momento, é minimizar os prejuízos causados pela paralisação no futebol. A expectativa é que até junho a situação esteja perto de ser resolvida.
Como Ter Stegen possui contrato até junho de 2022, sua renovação não causa nenhum desespero nos bastidores do time. Isso porque a multa rescisória presente no seu contrato é de 180 milhões de euros, valor que, em tese, afasta o interesse de qualquer equipe interessada em contratá-lo.
LEIA MAIS