Barcelona confia em Quique Setién para liderar um “novo projeto”, diz jornal
Contratado para o lugar de Ernesto Valverde, Setién chegou badalado por ter a filosofia de jogo do clube e tem a “confiança total” da diretoria
Quique Setién foi o escolhido para substituir Ernesto Valverde, demitido do Barcelona. Apontado como um treinador que tem a filosofia do clube, ele oscilou em alguns jogos, perdeu o clássico para o Real Madrid e foi eliminado na Copa do Rei. No entanto, o Barça é líder do Campeonato Espanhol e está vivo na Champions League, onde enfrenta o Napoli.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o jornal Sport, da Espanha, Setién é o nome de confiança da diretoria para comandar um “novo projeto” no Barcelona. A publicação pontua que resultados são essenciais no futebol, mas a confiança na forma de jogar resulta em uma confiança total da cúpula do clube, que já até comunicou isso ao treinador de 61 anos.
“Barça já está moldando o novo projeto esportivo e a confiança é clara em Setién, porque está participando dos debates da nova equipe. O técnico está atualizado com todos os movimentos e expressou sua opinião na lista já fechada de altos e baixos. O treinador concorda em como ele está trabalhando e há uma grande harmonia com a área esportiva. Como sócio do clube, o treinador entende completamente as necessidades financeiras em termos de vendas e o cumprimento do limite de salário. O próximo time é muito mais ofensivo e criado à imagem e semelhança de suas ideias de futebol. E nenhum esforço será poupado para alcançar tudo o que foi planejado até agora”, diz o diário.
O contrato de Setéin com o Barcelona é válido até 2021 e a confiança em seu trabalho é total. Por conta da paralisação do futebol europeu, ainda não se sabe o rumo que o clube terá nas duas principais competições em disputa, que é o Campeonato Espanhol e a Champions League.
LEIA MAIS:
Quique Setién conta como se sentiu quando fechou com Barcelona: “tive que me dar conta”