Barcelona se afasta de Ronaldinho Gaúcho após prisão no Paraguai, diz jornal
Ronaldinho Gaúcho começa a ver a sua imagem manchada após a prisão ganhar grande repercussão no mundo da bola.
A imagem de Ronaldinho Gaúcho está arranhada após a prisão por passaporte falso no Paraguai. Segundo o jornal Sport, da Espanha, o Barcelona, no qual o brasileiro é visto como um dos melhores jogadores da história, decidiu se afastar para preservar a imagem.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Gaúcho é tratado como lenda no Camp Nou, atua como embaixador do clube pelo mundo e é uma das estrelas do Barça Legends. Entretanto, o clube teme problemas comerciais ao deixar a imagem associado com uma pessoa presa.
O ex-jogador esteve no último mês em Barcelona para negociar detalhes de um jogo festivo no mês de agosto, mas o evento corre grande risco de ser suspendo devido a polêmica prisão no Paraguai.
O texto usa o termo ‘colocar terra’ na relação com Ronaldinho devido a sua prisão há cerca de dez dias por já ter sido grande destaque no mundo.
“Ter como embaixador um presidiário não é a melhor publicidade que um clube possa ter”, sentenciou o Sport.
‘CRISE’ NA RELAÇÃO NÃO É A PRIMEIRA VEZ
O jornal espanhol relembrou que o Barcelona teve uma atitude semelhante nas eleições de 2018 quando Ronaldinho Gaúcho declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro como presidente da República. O ex-jogador, inclusive, acabou ganhando o posto de embaixador do turismo brasileiro após a vitória do candidato