PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Barcelona entrará com pedido para que a Eurocopa e Copa América sejam adiadas, diz jornal

Barcelona entrará com pedido para que a Eurocopa e Copa América sejam adiadas, diz jornal

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Barcelona deseja que o calendário da temporada não seja ainda mais prejudicado pelo coronavírus

Segundo o jornal “SPORT”, Josep Maria Bartomeu, presidente do time catalão, deseja que a  Eurocopa e Copa América sejam adiadas. Dessa forma, o mandatário máximo do clube entrará com um pedido junto à UEFA para garantir a realização do restante do Campeonato Espanhol, e também que a Liga dos Campeões também não seja afetada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, o Barça entende que o torneio europeu de seleções seja adiado para 2021. Sendo assim, as demais equipes do continente apoiariam a ideia, já que o término antecipado das disputas traria um grande prejuízo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso a UEFA opte por suspender a competição, a tendência é que a Conmebol siga o mesmo caminho e adie a Copa América. Caso contrário, nomes como Messi, Casemiro e Vidal seriam desfalques na final da temporada, já que ele seriam convocados para suas respectivas seleções.

Com a pressão feita pelos clubes, a entidade que controla o futebol no Velho Continente tem chances de acabar cedendo. Agora, resta saber qual será o posicionamento adotado, e se a solução irá agradar as partes envolvidas. Em meio a essa incógnita, o sinal de alerta com o coronavírus segue no máximo, com jogadores, comissões técnicas e funcionários que trabalha com o futebol em quarentena.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective