Proposta do canal Barça TV é entreter os torcedores que estarão por mais tempo em casa enquanto suspende gravações inéditas e transmissões ao vivo
A ascensão do coronavírus na Europa parou completamente as competições de futebol. Isso não significa, no entanto, que os torcedores catalães não possam continuar apreciando jogos de seu time do coração. O Barça TV, canal de televisão do Barcelona, oferecerá ao longo desta semana um programa repleto de jogos históricos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A proposta visa preencher a grande do canal com conteúdos de arquivos históricos pelas próximas semanas, uma vez que nenhum programa ao vivo será transmitido, assim como conteúdos inéditos só voltarão a ser produzidos quando situação com o coronavírus seja controlada na Espanha.
Para boa parte dos trabalhadores que ficarão mais tempo em casa, essa será uma oportunidade de reviver os jogos mais memoráveis da equipe, incluindo as finais das cinco Liga dos Campeões conquistadas até agora, e conferir entrevistas sobre os personagens mais relevantes da história do clube.
Pelas próximas duas semanas, o canal já preparou uma grade com noites temáticas, exibição de gols, séries dedicadas a treinadores e jogadores e também arquivos de jornais para relembrar os 120 anos de história do clube.
A Barça TV preparou uma coleção chamada “Partidos Incunables” os fãs do clube poderão relembrar de jogos históricos. O primeiro, exibido nesta segunda-feira (16), será a goleada diante ao Real Madrid por 5×1, na última temporada, com o hat-trick de Luis Suárez.
Mais tarde será a vez do “Time dos Sonhos” de 1994, comandada pela lenda holandesa Johan Cruyff, na goleada por 4×0 sobre o Manchester United, em partida válida na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Entre outras partidas históricas do clube que serão exibidas ao longo dos próximos dias estão: O 6×1 contra o PSG em 2017; a final da Liga dos Campeões de 2011 contra o Manchester United em Wembley por 3×1 e o 7×0 no Bayer Leverkusen na mesma temporada, com cinco gols de Messi.
LEIA MAIS
Calote? Barcelona ainda não pagou premiação por títulos do clube; diz jornal
Barcelona suspende treinos das equipes de base por conta do coronavírus