PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Barbosa, Felipe Melo e mais: 7 jogadores da Seleção que foram massacrados por erros em Copa do Mundo

Barbosa, Felipe Melo e mais: 7 jogadores da Seleção que foram massacrados por erros em Copa do Mundo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Goleiro, que completaria mais um aniversário nesta sexta, falhou na Copa do Mundo de 1950 e foi muito criticado pela torcida nacional

Nesta sexta-feira (27), os torcedores de futebol brasileiro lamenta um dos piores casos de como um erro pode acabar com a carreira de um jogador. Moacir Barbosa, mais conhecido como Barbosa, foi goleiro da Copa do Mundo de 1950 e completaria 99 anos de idade. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Marcado por um erro na Copa do Mundo que acabou em perda do título da Seleção em casa, Barbosa iniciou uma grande lista de jogadores que foram massacrados por falharem na disputa do campeonato nacional. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso mais recente foi o do volante Fernandinho, um dos destaques do Manchester City nos últimos anos. Autor de um gol contra na eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo de 2018, o jogador nunca mais retornou à Seleção de Tite, o que também aconteceu com o zagueiro David Luiz, que foi capitão na goleada histórica sofrida para a Alemanha em 2014.

Em 2010, o exemplo foi o volante Felipe Melo. Hoje no Palmeiras, o jogador era titular da seleção brasileira contra a Holanda e acabou fazendo uma partida ruim na África do Sul. Além de se envolver nos dois gols sofridos pela Seleção, o camisa 5 acabou sendo expulso por pisar em Arjen Robben. 

Mais antigamente, outros grandes jogadores do futebol nacional também foram vítimas. Em 2006, Roberto Carlos sofreu por causa do gol de Zidane. Antes de ser capitão do Tetra, Dunga foi criticado na Copa do Mundo de 1990 e aquele time foi chamado de “Geração Dunga” por causa do fracasso na competição. Já em 1982, no time até hoje relembrado pela beleza e qualidade do elenco, o nome dado para explicar o fracasso foi Toninho Cerezo, que errou em um dos gols italianos.

PUBLICIDADE

Confira a lista de jogadores massacrados por erros na Copa do Mundo:

Barbosa – goleiro – Copa do Mundo de 1950

PUBLICIDADE

Toninho Cerezo – volante – Copa do Mundo de 1982

Dunga – volante – Copa do Mundo de 1990

Roberto Carlos – lateral – Copa do Mundo de 2006

Felipe Melo – volante – Copa do Mundo de 2010

PUBLICIDADE

David Luiz – zagueiro – Copa do Mundo de 2014

Fernandinho – volante – Copa do Mundo de 2018

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

CBF não cogita mata-mata no Brasileirão, garante dirigente: “Acho que vamos conseguir retomar o calendário”

Better Collective