Balotelli se pronuncia sobre o Coronavírus e o futebol na Itália: “Dinheiro não vale saúde, vamos acordar”
Jogador do Brescia é favorável à paralisação do Campeonato Italiano por conta do risco de exposição ao Coronavírus
Jogador do Brescia é favorável à paralisação do Campeonato Italiano por conta do risco de exposição ao Coronavírus
O Campeonato Italiano passa por um momento de indefinições. Com partidas adiadas e outras marcadas para serem disputadas com portões fechados, o torneio nacional está próximo de ser paralisado totalmente, no intuito de evitar a disseminação do Coronavírus pelo país.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O presidente da Associação de Jogadores, Damiano Tommasi já se manifestou pedindo a paralisação do campeonato.
Entre aqueles que apoiam a sua ideia está o atacante Mario Balotelli, do Brescia.
O jogador entende que partidas sem torcida não têm sentido, e que a saúde de todos deve vir em primeiro lugar.
Através de uma postagem em sua redes sociais, Balotelli expôs tudo o que pensa sobre a situação vivida na Itália, país da Europa com o maior número de casos do Coronavírus.
“Vamos parar o campeonato. Dinheiro não vale saúde, vamos acordar. Ninguém é um robô. Não me escreva coisas assim: mas você está protegido! Mas o que muda você jogando ou não? Nada acontece a portas fechadas! Não jogue fora o único entretenimento de fim de semana para pessoas nas áreas vermelhas”, escreveu Balotelli.
Eu amo futebol mais do que qualquer outra pessoa, mas jogar também significa viajar de ônibus, trem, avião, dormir em um hotel, entrar em contato com outras pessoas fora da sua empresa … Eu ainda não vejo meus filhos com esse maldito Coronavírus porque eles não moram na Lombardia… Por mais que eu goste de futebol, não quero jogar e não quero arriscar! E por quê divertir alguém? Para não perder dinheiro? Pare com as brincadeiras. Não mexa com a saúde dos outros”, finalizou o jogador do Brescia.
LEIA MAIS
5 craques do futebol que perderam pênaltis e colocaram tudo a perder