Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Basquete Austrália será sede do Mundial de Basquete Feminino em 2022

Austrália será sede do Mundial de Basquete Feminino em 2022

País da Oceania ganhou a disputa com a Rússia e será palco do torneio pela segunda vez

Por Cido Vieira em 26/03/2020 13:24 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - FIBA

País da Oceania ganhou a disputa com a Rússia e será palco do torneio pela segunda vez

O Mundial de Basquete Feminino já conhece a sua sede para a disputa em 2022. Nesta quinta-feira (26), a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) anunciou que a Basketball Australia, órgão regulamentador da modalidade naquele país, será responsável por sediar a Copa do Mundo Feminina da modalidade.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Por meio de videoconferência, os executivos da FIBA se reuniram com os representantes de Austrália e Rússia, que apresentaram alguns pontos de suas respectivas candidaturas, e fizeram a escolha do país vencedor.

“O Conselho Central viu hoje duas excelentes apresentações de duas Federações Nacionais fortes do basquete. Gostaria de parabenizá-las por seu excelente trabalho e pelo esforço e comprometimento que fizeram em suas propostas. Só é possível ser um país anfitrião para este evento e, para 2022, será a Austrália. Estamos ansiosos pelo maior evento feminino de basquete que está ocorrendo em Sydney e também pelo período de qualificação de 12 meses que estará entre as 12 equipes que jogam na Austrália”, disse o presidente da FIBA, Hamane Niang.

Em 1994, os australianos receberam a edição do Mundial Feminino de Basquete. Naquela oportunidade, os anfitriões acabaram perdendo a disputa do terceiro lugar para os Estados Unidos. Como boa lembrança para o basquete brasileiro, o time comandado por Hortência, Magic Paula e Janeth conquistaram o histórico título e o ouro no torneio.

LEIA MAIS:

Exit mobile version