Auckland City é declarado campeão na Nova Zelândia após Coronavírus
Idoso, fumante e teve pneumonia no ano passado: Juventus fica de olho na saúde de Sarri
Clube liderava a competição com 37 pontos, apenas três a mais do que o Team Wellington na tabela de classificação
Não tem futebol em campo, mas tem campeonato sendo decidido. Na Nova Zelândia, é dia de comemoração para os torcedores do Auckland City, mas a festa tem que ser em casa. A equipe foi declarada campeã da primeira divisão do país nesta temporada 2019/2020.
Entretanto, ainda faltavam duas rodadas para o término da competição. Mesmo assim, o clube, que tinha 37 pontos, ficou com a taça. Eram três pontos de vantagem sobre o Team Wellington antes da paralisação causada pela pandemia da Covid-19, causada pelo Coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo anunciou a New Zealand Football, a federação de futebol do país, a decisão foi tomada depois de terem sido consultados todos os outros clubes da liga. Com isso, o próprio Auckland City e o Team Wellington asseguraram vaga na Liga dos Campeões da Oceania da próxima temporada.
O campeonato neozelandês foi o primeiro a atribuir o título de campeão desde que o futebol parou praticamente em todo o mundo devido à pandemia. Com a conquista, o clube fundado em 2004, chega a oito títulos nacionais.
LEIA MAIS