Home Futebol Aubameyang diz que não precisa de troféus para ser definido como o melhor atacante

Aubameyang diz que não precisa de troféus para ser definido como o melhor atacante

Atacante desembarcou nos Gunners em 2018, mas ainda não levantou nenhum troféu

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atacante desembarcou nos Gunners em 2018, mas ainda não levantou nenhum troféu

Principal referência ofensiva do Arsenal, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang ainda tem seu futuro indefinido na equipe inglesa. Com apenas um pouco mais de um ano de contrato, o gabonês não descarta uma possível saída do clube antes mesmo da vigência do vínculo pelo desejo de disputar uma Champions, algo um pouco fora da realidade dos Gunners no momento. Contudo, em entrevista ao Soccer Saturday, o avançado disse algo que deixou os torcedores da equipe inglesa esperançosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Sou atacante, então defenderei meu lado – não acho que você precise de troféus para ser o melhor atacante. Claro, isso pode ajudá-lo, mas vimos muitos jogadores excelentes que não ganharam troféus, mas os respeitamos por causa de sua qualidade”.

“Você não precisa ganhar troféus, mas se ganhar, é melhor”, pontuou o atacante do Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eliminado da Liga Europa, e distante do pelotão principal na Premier League, o Arsenal vê na FA Cup, a chance de salvar a temporada.

DERROCADA NA LIGA EUROPA

Ainda na entrevista, Aubameyang não se eximiu de culpa pela eliminação do Arsenal frente ao Olympiacos na fase de 32 avos do torneio continental. O atacante perdeu uma chance claríssima de marcar, e acabou errando o alvo.

PUBLICIDADE

“Tive a chance novamente e perdi. Estava me sentindo ‘tudo bem, isso é culpa minha’ e acho que isso é humano. Foi por isso que fiquei realmente arrasada. Mas isso é futebol e às vezes acontece. No dia seguinte, estava de volta aos treinos.

PUBLICIDADE

“Eu acho que [o sentimento ficou] por um ou dois dias. Eu estava dormindo muito tarde da noite pensando sobre isso, mas depois disso tudo ficou bem porque eu tenho minha família que está aqui e eles me dão algum poder e eu tento ser forte por eles.

“Recebi muito amor dos meus companheiros de equipe e dos torcedores. Recebi muitas mensagens e, no final, sinto orgulho de ser jogador de futebol do Arsenal e continuamos”.

PREMIER LEAGUE

Do certame nacional, o Arsenal está a oito tentos do arquirrival Chelsea, quarto colocado, restando 11 compromissos a cumprir. Apesar do cenário, Aubameyang acredita que dá pra chegar na zona classificatória dos torneios continentais.

PUBLICIDADE

“Eu acho que é possível, tudo é possível”, disse Aubameyang. “Na última temporada, estávamos a dez pontos dos quatro primeiros, voltamos ao final e estávamos muito próximos, mas acho que podemos fazê-lo.”

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial