Atraso na temporada deve gerar impactos contratuais para equipes da Premier League
Competição está suspensa até o dia 30 de abril
A paralisação da Premier League por conta da pandemia do COVID-19 (coronavírus) faz com que os clubes temam prejuízos contratuais com seus patrocinadores. o jornal “Daily Mail” relata nesta segunda-feira, que os clubes estão prestes a enfrentar até mesmo batalhas judiciais contra os mesmos, devido ao imbróglio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Diversos contratos envolvendo marcas e clubes possuem encerramento ao final desta temporada, que tradicionalmente se encerra em maio, mas por conta do coronavírus deverá ser reiniciada após o dia 30 de abril, e fatalmente não seria concluída em um mês.
O jornal relata ainda que muitos desses acordos não possuem cláusulas que deem a permissão para que uma das partes cancelem ou prolonguem o contrato de maneira unilateral. O que levaria a resolução do problema seja por meio de acordos ou até mesmo de processos judiciais.
Equipes como Liverpool, NewCastle e Watford, estão próximas do encerramento contratual com New Balance, Puma e Adidas, respectivamente, e teriam uma grande perda comercial por conta da situação.
O Liverpool por sua vez, poderá ter um grande problema em seu novo contrato com a Nike. O acordo entre os Red Devils e a empresa dos Estados Unidos para a temporada 2020/21, poderá render até 83 milhões de euros por ano para a equipe inglesa. Porém, o contrato só entrará em vigor após 31 de maio, quando o vínculo com New Balance se encerra. No entanto, é praticamente impossível que a atual temporada da Premier League já tenha se encerrado nesta data.
Vale relembrar que em outubro o Liverpool já venceu uma batalha com a New Balance, quando obteve o direito de fechar com a Nike. Agora os Reds podem voltar a batalhar para que judicialmente seja tomada a decisão sobre seu patrocinador para a próxima temporada.
A situação pode se tornar ainda mais embaraçosa caso a previsão inicial de retorno (30 de abril), seja revogada pelas autoridades, fazendo assim com que o período de paralisação se estenda. Na próxima semana haverá uma reunião entre Premier League e a Liga Inglesa de Futebol (EFL), onde uma nova data deverá ser anunciada.
Leia mais
Joe Cole rasga elogios a jovem jogador do Chelsea: “Jogador de topo”
Jorginho diz que mudança de treinador lhe deu respeito no Chelsea, mas vê um Sarri injustiçado
Willian fala em honrar compromisso com o Chelsea e diz que jogaria até mesmo sem contrato
Ex-jogador sai em defesa de Mourinho no Tottenham: “Precisa de tempo”
VAR admite erro por não expulsão de Lo Celso após pisão em Azpilicueta
Solskjaer se mostra favorável a redução da temporada, por conta do coronavírus
Reunião define prorrogação da paralisação do futebol na Inglaterra