Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Atraso na temporada deve gerar impactos contratuais para equipes da Premier League

Atraso na temporada deve gerar impactos contratuais para equipes da Premier League

Competição está suspensa até o dia 30 de abril

Por Ítalo Bruno em 30/03/2020 13:04 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Liverpool FC

A paralisação da Premier League por conta da pandemia do COVID-19 (coronavírus) faz com que os clubes temam prejuízos contratuais com seus patrocinadores. o jornal “Daily Mail” relata nesta segunda-feira, que os clubes estão prestes a enfrentar até mesmo batalhas judiciais contra os mesmos, devido ao imbróglio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Diversos contratos envolvendo marcas e clubes possuem encerramento ao final desta temporada, que tradicionalmente se encerra em maio, mas por conta do coronavírus deverá ser reiniciada após o dia 30 de abril, e fatalmente não seria concluída em um mês.

O jornal relata ainda que muitos desses acordos não possuem cláusulas que deem a permissão para que uma das partes cancelem ou prolonguem o contrato de maneira unilateral. O que levaria a resolução do problema seja por meio de acordos ou até mesmo de processos judiciais.

Equipes como Liverpool, NewCastle e Watford, estão próximas do encerramento contratual com New Balance, Puma e Adidas, respectivamente, e teriam uma grande perda comercial por conta da situação.

O Liverpool por sua vez, poderá ter um grande problema em seu novo contrato com a Nike. O acordo entre os Red Devils e a empresa dos Estados Unidos para a temporada 2020/21, poderá render até 83 milhões de euros por ano para a equipe inglesa. Porém, o contrato só entrará em vigor após 31 de maio, quando o vínculo com New Balance se encerra. No entanto, é praticamente impossível que a atual temporada da Premier League já tenha se encerrado nesta data.

Vale relembrar que em outubro o Liverpool já venceu uma batalha com a New Balance, quando obteve o direito de fechar com a Nike. Agora os Reds podem voltar a batalhar para que judicialmente seja tomada a decisão sobre seu patrocinador para a próxima temporada.

A situação pode se tornar ainda mais embaraçosa caso a previsão inicial de retorno (30 de abril), seja revogada pelas autoridades, fazendo assim com que o período de paralisação se estenda. Na próxima semana haverá uma reunião entre Premier League e a Liga Inglesa de Futebol (EFL), onde uma nova data deverá ser anunciada.

Leia mais

Joe Cole rasga elogios a jovem jogador do Chelsea: “Jogador de topo”

Jorginho diz que mudança de treinador lhe deu respeito no Chelsea, mas vê um Sarri injustiçado

Willian fala em honrar compromisso com o Chelsea e diz que jogaria até mesmo sem contrato

Ex-jogador sai em defesa de Mourinho no Tottenham: “Precisa de tempo”

VAR admite erro por não expulsão de Lo Celso após pisão em Azpilicueta

Solskjaer se mostra favorável a redução da temporada, por conta do coronavírus

Gary Neville coloca seu hotel à disposição para hospedagem de doentes diante da pandemia do coronavírus

Reunião define prorrogação da paralisação do futebol na Inglaterra

 

Exit mobile version