Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Tênis ATP de Barcelona adia apresentação do evento por temor ao coronavírus

ATP de Barcelona adia apresentação do evento por temor ao coronavírus

Comandada pelo ex-top 3 David Ferrer, organização do torneio explicou que decisão seguiu orientações de autoridades

Por Felipe Gomes da Costa em 09/03/2020 17:16 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Barcelona Open BancSabadell - Trofeo Conde de Godo

Comandada pelo ex-top 3 David Ferrer, organização do torneio explicou que decisão seguiu orientações de autoridades

A organização do ATP 500 de Barcelona anunciou nesta segunda-feira (09) o adiamento do evento de apresentação do torneio, que estava marcado para esta terça-feira (10), por conta do novo coronavírus. Em comunicado, os responsáveis explicaram que a medida foi tomada com o objetivo de garantir a saúde de todos os envolvidos. A cerimônia seria comandada pelo diretor da competição, o ex-top 3 David Ferrer, que falaria sobre planos da edição para a imprensa local.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cancelamento da apresentação do ATP de Barcelona

A nota veiculada pela organização do ATP de Barcelona explica que a decisão foi tomada após um “minucioso acompanhamento dos acontecimentos”. Confira um trecho do comunicado:

“(A apresentação do ATP de Barcelona) foi adiada devido às últimas notícias em relação ao COVID 19 (…). Tanto a organização do torneio como as autoridades locais, nacionais e internacionais, incluindo a ATP, estão realizando um minucioso acompanhamento dos acontecimentos para garantir, em todos os momentos, a saúde tanto dos tenistas como dos espectadores e da população em geral”, diz o texto.

Apesar do recuo inicial, o torneio espanhol está mantido, momentaneamente, para o período entre 18 e 26 de abril. A organização destaca, porém, que “acompanha a todo o instante as indicações da ATP e das autoridades”.

Casos de coronavírus na Espanha e no mundo

Na manhã desta segunda-feira, o ministério da saúde da Espanha contabilizou 999 casos confirmados de pacientes com o Covid-19. A região mais afetada é a província de Madrid, com 469 infecções. A Catalunha acumula 73 casos.

Em todo o planeta, são 110 mil casos confirmados da doença, com 3,8 mil óbitos.

Impactos no tênis

A interferência na competição catalã não foi o primeiro problema causado pelo coronavírus no circuito do tênis. Na noite deste domingo (08), o torneio de Indian Wells, um dos principais do mundo, foi cancelado por conta do avanço da doença nos Estados Unidos.

Anteriormente, vários torneios dos circuitos Challenger e ITF foram cancelados na Ásia, especialmente na China, epicentro da doença.

Outro impacto foi notado na Copa Davis, que contou com três confrontos sem público. No duelo entre Japão e Equador, boleiros utilizaram luvas e cestos.

Leia mais: Tenista argentino detona ATP por cancelamento de Indian Wells: “Descobrir no WhatsApp é negligente

Indian Wells é cancelado por conta do novo coronavírus

 

Exit mobile version