Duelo pela Champions ocorreu em meio à pandemia do coronavírus
Apesar do estado de alerta já estabelecido na Europa na data do jogo, o confronto entre Liverpool e Atlético de Madrid ocorreu com público. Em campo, o time espanhol garantiu a classificação, mas a aglomeração causada nas arquibancadas pode ter causado prejuízo para os presentes em Anfield.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, em entrevista ao jornal “Corriere dello Sport”, Carlo Ancelotti, treinador do Everton, revelou que teve uma conversa com Klopp. O treinador alemão não gostou nada da partida ter sido realizada, ainda mais nas condições impostas pela UEFA. Dessa forma, ele classificou o embate como algo criminoso.
“Klopp me disse que jogar nessas condições era um ato criminoso e acho que ele estava certo”, declarou.
Além disso, Ancelotti frisou que o futebol precisa ficar em segundo plano no momento. Para ele, não importa quando a temporada será reiniciada, e sim como lidar com o caos trazido pela pandemia do coronavírus.
“Hoje a prioridade é a saúde e como limitar a infecção. Todo o resto é secundário. Não me importo quando a temporada começará novamente ou quando a temporada terminará.” Eu não ligo, agora é o menor dos meus pensamentos”, completou.
Por conta da situação na Inglaterra, a Premier League teve sua suspensão ampliada até o dia 30 de abril. Porém, a paralisação pode ser estendida por mais tempo. Isso porque a competição só será retomada quando as condições de segurança forem propícias.
LEIA MAIS