Atlético-MG x Cruzeiro: Decisão da PM irrita e Galo promete acionar o Ministério Público
Em campo, Atlético e Cruzeiro estarão frente a frente pela primeira vez na temporada 2020
Em reunião na sede da Federação Mineira de Futebol, representantes de Atlético e Cruzeiro estiveram hoje presentes para discutir detalhes do clássico que acontece no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela oitava rodada do Estadual. Mandante, a torcida do Galo terá direito a 90% dos ingressos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um tema que gerou irritação pelos lados do Atlético foi a decisão da PM, que não permitirá o acesso de torcedores do Galo com qualquer material com a “letra B”, que seria alusão ao rebaixamento do rival Cruzeiro, o que, na ótica da PM, poderia “acirrar os ânimos”.
Minutos depois, através do seu vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, o Atlético encarou a atitude como uma verdadeira censura e irá acionar o Ministério Público.
– Trata-se de proibição ilegal. O Atlético vai procurar o Ministério Público para que tome as medidas legais urgentes para impedir essa censura absurda – escreveu Lásaro.
A PM “proibiu” o torcedor do ATLÉTICO de portar no jogo de sábado qq “artefato” q tenha a imagem da “letra B”. Trata-se de proibição ilegal. O ATLÉTICO vai oficiar p q o Ministério Público tome as medidas legais urgentes p impedir essa censura absurda… pic.twitter.com/VWPJoQ4MvH
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) March 3, 2020
LEIA MAIS: