Após presidente Sérgio Sette Câmara afirmar ser preciso realizar uma intertemporada, Dr. Rodrigo Lasmar explica cenário dos atletas
Jogadores de todos os clubes vêm realizando treinamentos em suas próprias residências neste período de paralisação do esporte por conta da pandemia mundial do novo coronavírus. Contudo, as atividades não suprem totalmente a rotina dos elencos nos gramados. Ciente disto, o Atlético-MG defende uma intertemporada antes de a bola voltar a rolar para valer. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o Dr. Rodrigo Lasmar, diretor médico do Galo, respaldou o discurso do presidente Sérgio Sette Câmara.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Quanto mais demorada for essa interrupção, mais tempo precisaremos para que os atletas estejam em condições de voltar a jogar. Ainda não existe uma definição do reinício dos campeonatos, então não podemos fazer um planejamento adequado, mas com certeza precisaremos de um período de treinamento antes dos jogos”, explicou Lasmar.
Recentemente, Sette Câmara destacou a necessidade de uma nova preparação dos atletas: “A gente até acredita e espera que haja uma intertemporada. Não é ‘Ah, vamos começar o campeonato amanhã’. Os jogadores estão fora de forma, precisam de treinamento. Vamos precisar no mínimo de duas a três semanas para dar uma reorganizada”, disse na ocasião.
Em 14 de março o Atlético venceu, fora de casa, o Villa Nova, por 3 a 1, na estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli. O jogo, válido pelo Campeonato Mineiro, também ficou marcado pelo primeiro gol do lateral-esquerdo Guilherme Arana com a camisa do clube. As atividades foram suspensas na Cidade do Galo quatro dias depois.
Leia também:
Guilherme Arana recorda primeiro gol pelo Atlético-MG e exalta Sampaoli
Atlético-MG anuncia corte salarial de jogadores e diretoria devido ao Covid-19