Atlético-MG foi o primeiro clube no Brasil a anunciar de forma oficial a redução de salários devido ao coronavírus
Na noite deste domingo (29), o Atlético-MG anunciou um corte salarial sobre o salário de seus funcionários, incluindo Diretoria, Atletas e Comissão Técnica, pelo período em que perdurarem os efeitos da Pandemia do coronavírus (Covid-19).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por meio de um comunicado oficial, o Atlético-MG anunciou um corte salarial de 25% entre todos os membros da diretoria, atletas e comissão técnica. A decisão foi tomada buscando honrar os compromissos firmados com todos os envolvidos.
O corte de 25% atinge apenas os maiores salários do clube. Em respeito ao mínimo existencial daqueles que mais necessitam, o Atlético-MG não realizará desconto de nenhuma espécie para os colaboradores que recebam até cinco mil reais mensais, conforme informou o comunicado.
Nota oficial – medidas a serem adotadas pelo Atlético enquanto durarem os efeitos da Covid-19: https://t.co/LhpzmtnDgO#Galo 🏴🏳 pic.twitter.com/6LBXh4aMgK
— Atlético (@Atletico) March 30, 2020
Anteriormente, o Santos havia anunciado férias de 20 dias ao elenco e a remuneração referente ao período dos profissionais seria paga no quinto dia útil de maio. Porém, o clube não descartou a possibilidade de negociação do pagamento para um possível parcelamento.
LEIA MAIS