Atlético de Madrid anuncia redução salarial
Medida foi tomada por conta da paralisação de todas as competições diante da pandemia do coronavírus
Medida foi tomada por conta da paralisação de todas as competições diante da pandemia do coronavírus
Nesta sexta-feira, o Atlético de Madrid anunciou por meio de uma carta enviada aos sócios do clube, que irá solicitar um ERTE (Expediente de Regulação Temporal de Emprego), a todos que fazem parte da equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A medida que já foi tomada por Barcelona e Espanyol, foi explicada por Miguel Ánguel Gil Marín, diretor executivo da equipe colchonera.
“Aos profissionais que, devido ao estado de emergência declarado no país, não podem realizar o seu trabalho por terem cessado por completo a sua atividade, assim como para aqueles cuja jornada laboral se viu reduzida de forma substancial.”
O dirigente disse que o clube se viu obrigado a tomar a medida para “sobreviver”, assim como já fizeram Barcelona e Espanyol.
“Em todos os anos que levo à frente da gestão deste clube, nunca enfrentei um momento tão delicado nem um futuro tão incerto, mas garanto que todos estamos a trabalhar com firmeza e com a máxima responsabilidade para garantir a sobrevivência do Atlético Madrid”, diz um trecho da carta assinada por Marín.
Leia mais
“Três meses para mostrar o que vale”, diz imprensa espanhola sobre João Félix
Arsenal tentará a contratação de Thomas Partey para a próxima temporada