Após polêmica, Atlético-MG lança campanha para Dia da Mulher e torcedoras esgotam ingressos
Ação ocorre dias depois do clube receber críticas em relação ao machismo de seu mascote
Ação ocorre dias depois do clube receber críticas em relação ao machismo de seu mascote
O Atlético-MG anunciou uma promoção ligada ao Dia da Mulher e, aparentemente, já é um sucesso. O clube confirmou nesta quarta-feira que suas torcedores não-sócias já teriam esgotado sua cota de ingressos para o jogo contra o Cruzeiro. O clássico ocorre neste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. A ação foi feita em comemoração ao feriado de domingo.
A campanha dava outro ingresso às primeiras mil torcedoras não-sócias a garantirem a entrada para o clássico. Isso também acontecia com as sócias do clube – comprou um, ganhou outro. A promoção incentivou o público feminino a estreitar a relação com o clube.
A polêmica em torno do clube se deu na apresentação do elenco feminino. Na ocasião, o mascote do Galo segurou a mão da zagueira Vitória Calhau, de modo que ela girasse. A atitude fez com que a jogadora exibisse seu corpo e, logo em seguida, o mascote esfregou as mãos e as levou à boca. Depois desse episódio, o Atlético-MG recebeu duras críticas por machismo.
Logo após a grande repercussão da atitude, o clube tomou providências, e o mascote e a zagueira se reencontraram para um pedido de desculpas. Além disso, a equipe feminina atleticana, agora, terá nova casa. Outra campanha “incentivada” pelo episódio foi levar os jogos ao Independência. Isso será realidade a partir do dia 14, estreia oficial do Atlético-MG feminino contra o Vila Nova-ES, às 14h30.
LEIA MAIS:
Atlético-MG x Cruzeiro tem nova parcial de ingressos vendidos
Rafael esbanja felicidade e manda recado para torcida do Atlético-MG