Os atletas que fizeram doações em combate ao surto de Covid-19
Atletas de diversas modalidades esportivas têm feito contribuições para conter a disseminação do novo coronavírus
Com todas as modalidades esportivas suspensas para evitarem aglomerações de pessoas devido a Covid-19, os atletas estão todos de quarentena, em casa, medida tomada pelas autoridades e especialistas de todo mundo da área da saúde para conter a proliferação do novo coronavírus. No entanto, mesmo fora dos gramados ou das quadras, os atletas têm feito sua parte em combate ao vírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja os atletas que fizeram doações
As doações vão de atletas da NBA como, Stephen, Kevin Love e Rudy Gobert; do Futebol Americano como, Russell Wilson e Patrick Mahomes aos futebolistas Messi, CR7, De Gea, Lewandowski e ao treinador Pep Guardiola.
Messi e Cristiano Ronaldo
Os futebolistas mostraram que são gênios dentro e fora dos gramados e fizeram doações milionárias para driblar a Covid-19. O CR7, junto com seu empresário, Jorge Mendes, vão doar cerca de R$ 22 milhões para equipar hospitais de Portugal e o craque argentino, fez uma doação de um milhão de euros ao Hospital Clínic de Barcelona para o fornecimento de suprimentos de proteção à equipe médica no combate à pandemia.
Lionel Messi também participou de uma campanha da FIFA a qual alerta a população sobre as medidas que devem ser tomadas para proteger da contaminação do novo coronavírus.
Guardiola, De Gea e Lewandowski
O técnico catalão fez uma doação de um milhão de euros à Fundação Ángel Soler Daniel, de acordo com o Colégio de Médicos de Barcelona (COMB). E o De Gea, arqueiro espanhol do Manchester United, foi mais uma personalidade esportiva a fazer doação. A Comunidade de Madri confirmou por meio de suas redes sociais que o goleiro doou uma quantia de 300 mil euros.
Robert Lewandowski, atacante do Bayer de Munique, e sua esposa, Ana, doaram um milhão de euros para o combate à pandemia. A atitude do polonês foi seguida pelos seus companheiros de clube, Leon Goretzka e Josua Kimmich, que também doaram um milhão de dólares para conter as consequência do vírus.
Atletas da NBA
Stephen e Rudy Gobert fizeram doações para ajudar na contenção de disseminação da pandemia do novo coronavírus, as quais colaboram no fornecimento de alimentos e apoiam trabalhadores e serviços sociais.
Stephen, armador do Golden State Warriors, junto com sua esposa, estão apoiando um banco de alimentos que fornece mais de um milhão de refeições para estudantes em Oakland, Califórnia.
Rudy Gobert, jogador do Utah Jaz, que foi o primeiro atleta da NBA a ser contaminado pelo vírus da Covid-19, está doando 500 mil dólares para auxiliar trabalhadores e serviços sociais que atuam para conter o novo coronavírus.
Atletas do Futebol Americano
Russell Willson, jogador do Seattle Seahawks, doou junto com sua esposa, a cantora Ciara, um milhão de refeições para ajudar as pessoas afetadas pelo surto da doença, e Blake Griffin, do Detroit Pistons, anunciou a doação de 100 mil dólares para ajudar trabalhadores do Little Caesars Arena, onde sua equipe joga e treina.
Assistência Salarial
Ex-goleiro Marcos
O ex-goleiro do Palmeiras e da Seleção informou por meio de suas redes sociais que irá pagar o salário mínimo de dez pessoas que eventualmente perderem seus empregos por conta da pandemia do novo coronavírus.
Kevin Love
O jogador de basquete do Cleveland Cavaliers disse que irá doar 100 mil dólares para ajudar os funcionários da arena Cavs, na qual seu time joga e tre
Zion Williamson
O Zion Williamson, jogador de basquete do New Orleans Pelicans disse que cobrirá os salários dos funcionários do Smoothie King Center durante 30 dias.
LEIA MAIS:
Luxemburgo sugere que hotéis virem hospitais para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil
Camisa especial do PSG esgota em 12h e arrecada mais de R$ 1 milhão