Athletico critica realização do Athletiba e pede para torcida não ir ao estádio
Meia de time espanhol diz que toma cuidados, mas não está em pânico por coronavírus
Athletico se manifesta contra continuidade do campeonato paranaense com os portões abertos
Na tarde desta sexta-feira (13), o Athletico Paranaense emitiu um comunicado oficial pedindo para os torcedores não irem ao Estádio Couto Pereira, no próximo domingo (15), no clássico Athletiba. A diretoria do Furacão criticou Federação Paranaense de Futebol por não fechar os portões dos estádios, mencionando até a determinação do Ministério da Saúde para cancelar ou adiar eventos deste tipo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A orientação do Ministério da Saúde é de que os grandes eventos sejam cancelados ou adiados. O clássico está mantido para domingo (15), como se estivéssemos vivendo dias de normalidade! Dessa forma, o clube é obrigado a entrar em campo no Couto Pereira, seguindo a continuidade do campeonato imposta pela Federação Paranaense de Futebol”, destacava a nota oficial em nome da presidência do Athletico.
“Lamentando a manutenção do clássico com portões abertos, o clube recomenda que os torcedores athleticanos NÃO compareçam ao estádio devido ao risco de contaminação e disseminação da doença”, enfatizou o clube.
No pronunciamento, o Athletico Paranaense também explicou que os torcedores que desejam o reembolso do ingresso devem comparecer às bilheterias da Arena da Baixada, nesta sexta-feira (13) ou no sábado, das 10h às 18h.
Dono da casa no classíco, o Coritiba não se pronunciou sobre o assunto até o momento. Lembrando que diversas federeções estão determinando o fechamento dos estádios para o público, evitando assim a disseminação do novo coronavírus.
LEIA MAIS: