Home Futebol Atacante do Palmeiras, Angulo chega a BH para assinar com o Cruzeiro

Atacante do Palmeiras, Angulo chega a BH para assinar com o Cruzeiro

Aos 20 anos e sem espaço no Palmeiras, colombiano será emprestado ao Cruzeiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Na manhã desta segunda-feira (16), o atacante Iván Angulo desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para assinar contrato com o Cruzeiro. O colombiano que pertence ao Palmeiras tem exames médicos agendados na capital mineira. Caso seja aprovado, será cedido até o término desta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o Globoesporte.com, o Palmeiras pagará uma parte do salário do atleta de 20 anos. A jornalista Maria Cláudia Bonutti registrou o momento em que Angulo chegou a Belo Horizonte.

– Um expectativa muito boa, infelizmente o clube está passando por um momento ruim, mas venho contente, oportunidade de jogar e ajudar o Cruzeiro a voltar para onde merece. Já vinha treinando, nunca parei de treinar, treinando forte, venho preparado para jogar – disse Angulo no desembarque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fora da lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores, Angulo ainda não entrou em campo na temporada 2020. Ele foi adquirido pelo Verdão em junho de 2019 junto ao Envigado, da Colômbia, por US$ 3 milhões – R$ 11,6 milhões. Desde então, atuou na base alviverde.

PUBLICIDADE

No Cruzeiro, o jogador encontrará um clube sem técnico. Após a derrota para o Coimbra por 1 a 0, neste domingo, no Independência, Adílson Batista foi comunicado da interrupção do trabalho. O clube já teria definido o perfil do seu novo comandante para a sequência de 2020. Além de Adílson, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho também foi demitido.

LEIA MAIS:

Better Collective