O peruano Fernando Pacheco foi contratado este ano pelo Fluminense
O atacante Fernando Pacheco foi um dos nove reforços do Fluminense para a temporada de 2020. Ele fez parte do pacotão de contratações anunciada pelo presidente Mário Bittencourt no início do ano. Além do peruano, o clube também fechou com Caio Paulista, Egídio, Felippe Cardoso, Henrique, Hudson, Matheus Cassini, Michel Araújo, Yago Felipe e Wellington Silva.
Pacheco é uma das caras novas que mais evoluiu desde que chegou no Fluminense. Ele se tornou o 12º jogador do técnico Odair Hellmann. Antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, o atacante disputou oito partidas, sendo duas como titular, e esteve em campo por 324 minutos. Nesse ínterim, deu duas assistências e fez um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco pelo Campeonato Carioca.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Porém, Fernando Pacheco, bem como o mundo todo, não esconde a preocupação com o avanço do novo coronavírus. Morando em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o peruano mantém a forma seguindo as recomendações do departamento médico do Fluminense. Além disso, o atleta está cumprindo o isolamento socoial a fim de evitar a disseminação do vírus. Em entrevista à “Rádio Ovación”, do Peru, Fernando Pacheco contou detalhes sua rotina no Rio de Janeiro.
“O Fluminense tem me dado todo o apoio aqui no Brasil. O clube disponibilizou preparador físico, fisioterapeuta, médico, psicólogo e nutricionista. Eles fazem contato comigo diariamente. Estou tomando todas as medidas a fim de evitar o contágio. Estou bem e tentando lidar com essa situação com muita calma. Vamos torcer para que em pouco tempo possamos voltar a treinar e jogar. Todos nós que amamos futebol queremos isso. O futebol é um excelente instrumento para unir as pessoas”, revelou.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Fernando Pacheco também não poupou elogios ao povo brasileiro que tem feito a sua parte para conter o avanço do coronavírus. Ao contrário dos maiores líderes mundiais, o presidente Jair Bolsonaro tem contrariado as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Afinal o governante tem incentivado a população retomar a rotina em meio a pandemia.
“O governador do Rio de Janeiro (Wilson Witzel) tomou uma série de medidas para evitar a circulação e aglomeração das pessoas. A imprensa brasileira tem divulgado que os outros estados também adoraram a mesma postura. Eu, por exemplo, não saio de casa de forma alguma. Mas o presidente (Jair Bolsonaro) defende que as pessoas saiam de casa. Aqui no Rio de Janeiro, as pessoas estão tomando medidas para se cuidar e também cuidar do próximo. A população está bem consciente do problema no mundo todo. Por aqui, as pessoas agem sem que o governo diga”, contou.
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a imprensa peruana, Pacheco está no radar do técnico Ricardo Gareca para defender a Seleção Peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. As atuações dele pelo Fluminense têm repercutido positivamente no Peru. Apesar da fraca campanha do time no Torneio Pré-Olímpico, ele foi um destaque positivo da sua seleção.
“Lamento não ter conseguido classificar o meu país para as Olimpíadas. Mas sei que fiz coisas bem durante o torneio. Acho que isso me ser ser avaliado pelo técnico do Fluminense (Odair Hellmann) neste início de ano. Tive pouco tempo para me adaptar ao futebol brasileiro, mas consegui entender rapidamente as necessidades do treinador. A equipe vinha fazendo uma boa participação no Campeonato Carioca antes da paralisação do futebol. Nós tínhamos boas perspectivas na Copa do Brasil. Isso estava nos deixando muito animados porque o time estava evoluindo aos poucos. Agora, terei de trabalhar dobrado para seguir sendo utilizado no Fluminense. Se conseguir realizar boas partidas pelo meu time, tenho certeza de que terei condições de ser lembrado pelo (Ricardo) Gareca no futuro. Esse é o meu desejo”, finalizou.
Fernando Pacheco no Fluminense
Fernando Pacheco custou R$ 2,8 milhões aos cofres do Fluminense. O atacante assinou contrato até dezembro de 2023. O Tricolor das Laranjeiras adquiriu 50% dos direitos econômicos junto ao Sporting Cristal. O restante do passe segue vinculado ao clube peruano.