Iñaki Williams teve problemas com a torcida adversária quando o Athletic Bilbao visitou o Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, em janeiro
Em entrevista ao ex-jogador Jorge Valdano, Iñaki Williams comentou o episódio em que sofreu insultos racistas. Alvo de torcedores na partida do Athletic Bilbao contra o Espanyol, em 25 de janeiro, por La Liga, o atacante espera não vivenciar mais casos como o que ocorreu no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, mas deixou aberta a possibilidade de tomar uma atitude mais forte caso seja novamente ofendido.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Em pleno século XXI não se deve permitir. No final das contas, é indiferente a cor de pele, a raça, o sexo. Qualquer tipo de humilhação não se pode permitir no futebol”, disse.
“Oxalá não se repita. Mas, se me volta a acontecer, sei que vou contar com o apoio de muitíssima gente, como aconteceu (na ocasião), em que choveram mil mensagens de apoio nas redes sociais”, continuou, antes de afirmar que teria abandonado o jogo, havendo repetição dos insultos.
“Sei que os meus colegas teriam saído do campo comigo porque conversamos sobre isso. Estamos cientes de que, se isso acontecesse outra vez, deixaríamos o campo e, se perdêssemos o jogo, era-nos completamente indiferente, porque seria um grande golpe contra o racismo”, finalizou.
Em 32 partidas disputadas na atual temporada, Williams soma nove gols. Antes de se transferir para o time profissional do clube basco, o atleta espanhol passou pelas divisões de base de CD Pamplona e CD Baskonia.
Leia também:
Mourinho descarta fracasso em caso de temporada sem títulos no Tottenham
Bruno Guimarães aguarda jogo contra PSG e Neymar pela Copa da França: “Um sonho”