PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Artilheiro do Fluminense na temporada, Nenê supera média de gols de Conca e Thiago Neves

Artilheiro do Fluminense na temporada, Nenê supera média de gols de Conca e Thiago Neves

Por Victor Lessa (Rádios Globo e CBN) em 20/03/2020 06:00 - Atualizado há 5 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Meia completou 40 jogos com a camisa tricolor no clássico contra o Vasco. Jogador já marcou nove gols em 13 confrontos até a paralisação devido ao coronavírus

O torcedor do Fluminense que prefere Paulo Henrique Ganso no time, no lugar de Nenê, está tendo que se render ao início de temporada do veterano meia de 38 anos. No clássico do último final de semana contra o Vasco, o último antes da paralisação do Campeonato Carioca devido ao coronavírus, Nenê completou 40 jogos com a camisa tricolor. Ao todo, são 12 gols desde que chegou nas Laranjeiras no segundo semestre do ano passado. No entanto, nove deles foram marcados apenas em 13 jogos em 2020. Isso resulta em uma média de 0,69 por jogo para o artilheiro da equipe até aqui. Números que superam nomes como o ídolo Darío Conca e também Thiago Neves.

“É uma honra muito grande completar 40 jogos com a camisa do Fluminense. Um clube que me recebeu e me acolheu muito bem, uma torcida apaixonada que tem todo o meu carinho e admiração. Aqui estou vivendo meu melhor início de carreira e tantos momentos especiais, ao lado de um grupo muito forte e unido, isso é muito especial pra mim. Espero que seja apenas a primeira marca a ser alcançada neste clube”, disse o artilheiro tricolor, ao site do Fluminense.

Em sua temporada com mais gols pelo Flu (2014), o argentino Conca marcou 16 gols em 59 partidas, o que dá uma média de 0,27. Até a mesma data, naquela oportunidade, Conca havia marcado quatro gols. Em 2010, quando disputou todas as partidas do título brasileiro da equipe, com uma temporada espetacular, o jogador marcou 14 vezes, novamente em 59 partidas (média de 0,24). No total, foram 43 gols com a camisa tricolor.

Já Thiago Neves teve o seu melhor desempenho em números de gols em 2008. Foram 14 bolas na rede em 28 jogos, com uma boa média de 0,50. Vale ressaltar que o meia sempre teve alguns problemas de lesão, o que o tirava de mais partidas. Principalmente se a comparação é com o Conca, versão 2010, e Nenê, na versão de sempre. Naquele ano, Thiago foi um dos grandes jogadores do time vice-campeão da Libertadores. No geral, foram 43 gols em suas quatro passagens pelo Fluminense.

É claro que quando as competições voltarem, o nível de exigência será bem maior para a equipe do técnico Odair Hellmann, e é aí que o experiente Nenê terá que mostrar e provar, para quem desconfia, que os nove gols marcados não foram apenas pelas facilidades que o Campeonato Carioca oferece. Na verdade, desses gols, três foram feitos nos clássicos contra Botafogo e Flamengo (as duas equipes atuaram com times alternativos). Outros três foram pela Copa do Brasil: dois diante do Moto Club-MA e um contra o Botafogo-PB.

Disputa com Paulo Henrique Ganso

O jogador hoje é titular absoluto do técnico Odair Hellmann que, no momento, não enxerga a possibilidade de escalar juntos, como titulares, Nenê e Ganso. Por isso, o camisa 10 vem amargando o banco de reservas e está tendo poucos minutos em campo. O regularidade de ” vovô garoto” torna a missão de Ganso ainda mais difícil. Pelo Flu são sete meses de atividades, descontando as férias. Ele 40 jogos, sendo 18 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Em 33 oportunidades Nenê começou como titular. Será um artilheiro por acaso? O o meia vai manter a toada ao longo do ano? Isso, só o tempo vai poder dizer.

LEIA MAIS

Quarentena tricolor: jogadores relatam rotina de exercícios e maneiras de passar o tempo

Fluminense acerta renovação de Frazan e valoriza jogadores contestados pela torcida

Exit mobile version