Em contrapartida, Celtic tenta renovar o contrato de seu jovem atacante
O francês Odsonne Edouard tem contrato com o Celtic até 2022, mas já atrai olhares de grandes clubes europeus. O jovem artilheiro pode deixar o clube escocês já na próxima janela, e são esperadas ofertas acima dos 30 milhões de euros. Dentre os times que buscam o atacante, o Leicester City encabeça a corrida.
O treinador do clube inglês, Brendan Rogers, foi o responsável por levar o francês ao Celtic enquanto trabalhava lá. Em 2018, Rogers tirou Edouard do Paris Saint-Germain por 10 milhões de euros, após contar com o atacante por empréstimo na temporada anterior.
No entanto, o Celtic faz vista grossa e busca manter o jovem francês. Representantes de Edouard já conversam com o gigante escocês para chegar a uma extensão de contrato. A intenção do clube é que ele fique em Glasgow, pelo menos, mais um ano. Ainda assim, é entendido pela direção que seu artilheiro vá sair em algum momento – só esperam que não seja antes da temporada 2020/2021.
Nessa temporada, Edouard tem números expressivos. Pelo campeonato escocês, são 25 jogos, 20 gols e 10 assistências. Na Liga Europa, em 6 partidas, foram 3 gols e 2 assistências. Em toda a temporada, são 43 jogos até o momento, com 26 gols e 17 assistências no total. Caso a venda do jogador se concretize, o Celtic espera lucrar mais de o triplo de sua compra.
LEIA MAIS:
Ex-jogador elogia Bruno Fernandes e relembra: “Tinha números incríveis em Portugal”
Mercado da bola: veja quando fecham as principais janelas de transferências do mundo