Artilheiro costarriquenho de apenas 17 anos chama a atenção de clubes europeus
Manfred Ugalde atua no Deportivo Saprissa, o maior clube da Costa Rica, e tem despertado o interesse da Europa
A Costa Rica chamou a atenção do mundo da bola no ano de 2014. Na época, a seleção da América Central chegou até a fase de quartas de final da Copa do Mundo no Brasil, deixando para trás seleções tradicionais como Itália e Inglaterra. Hoje, seis anos depois, um costarriquenho de 17 anos de idade vem chamando a atenção do mundo, a exemplo do que a seleção de seu país fez há alguns anos. O nome dele? Manfred Ugalde.
O atacante atua no Deportivo Saprissa, maior clube da Costa Rica, e desponta como sério candidato ao futebol europeu. Aliás, segundo informações da imprensa local, replicadas pelo jornal “O Jogo”, de Portugal, o nome da nova promessa do país está sendo ventilado no Benfica-POR e também, no Club Brugge da Bélgica. Outro grande clube da Europa ainda estaria no páreo para contar com o jovem atleta, trata-se do PSV da Holanda.
Com o auxílio dos 15 gols em 35 partidas de Ugalde, o Saprissa é líder do campeonato da Costa Rica. Embora seja bastante jovem, o costarriquenho demonstra ter faro de gol. Além disso, nesse ano ele debutou na seleção principal do seu país na derrota sofrida para os Estados Unidos por 1 a 0. Manfred Ugalde entrou no segundo tempo do duelo, mas não balançou as redes. O amistoso aconteceu no início de fevereiro em Los Angeles, Califórnia.
LEIA MAIS:
Real Madrid renova com grande promessa da base até 2024
Dorival Jr. rasga elogios a promessa do Athletico após golaço