Treinador do Arsenal testou positivo para o coronavírus e segue em processo de isolamento
Mikel Arteta contraiu a doença e precisou ficar em quarentena. DEssa forma, como esse foi um dos primeiros casos no meio do futebol, a Premier League se viu obrigada a suspender a competição, medida que ainda não se sabe quanto tempo irá durar. Apesar de ter sido infectado, o técnico espanhol revelou que sua recuperação está indo bem, e o sintomas não estão lhe afetando.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Me sinto muito bem. Demorei três ou quatro dias a sentir mais energia e a deixar de ter alguns sintomas. Mas agora acho que estou muito bem. Fiz o teste na quarta-feira (11 de março) e fui diagnosticado no dia seguinte. Informamos de imediato a Premier League, porque todos os que estiveram em contato comigo tinham de ficar em quarentena. Foi daí que partiu a decisão de suspender os jogos”, declarou à emissora “La Sexta”.
Apesar do elenco ter tido compartilhado o mesmo espaço que o treinador, nenhum caso no plantel dos Gunners foi identificado até o momento. Mesmo assim, a recomendação é que todos permaneçam em suas residências, já que o coronavírus ainda está presente em território inglês.
Vale lembrar que ainda não há uma definição sobre o retorno da Premier League e das demais competições na Europa. A expectativa da UEFA é encerrar todas as disputar até o dia 30 de junho, tendo em vista que a Europa foi cancelada e haverá espaço no calendário.
LEIA MAIS