O jogador vem chamando a atenção de Mikel Arteta
O Arsenal começa a buscar no mercado opções para se reforçar na próxima temporada e um deles pode vir do futebol espanhol. O volante Thomas Partey, do Atlético de Madrid, entrou do radar dos Gunners, de acordo com o “The Telegraph”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o jornal, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, está encantado com o futebol do jogador de 26 anos e enxerga nele um grande reforço para o meio-campo da equipe de Londres.
Thomas Partey possui uma multa rescisória avaliada em cerca de 42 milhões de libras, e deve ser alvo de outros clubes na próxima janela. Recentemente, um interesse do Manchester United em Partey foi noticiado.
Na atual temporada, Thomas Partey atuou em 35 jogos pelo Atlético de Madrid e marcou três gols. Para uma função mais defensiva no meio-campo, o Arsenal possui as opções de Lucas Torreira, Granit Xhaka e Matteo Guendouzi, o primeiro está lesionado e deve retornar para o futebol italiano, Xhaka é outro que não deve permanecer.
O jornal revela ainda que o Arsenal terá que usar poder de convencimento para tirar Partey do Atléti, visto que algumas fontes dizem que o volante está feliz na equipe comandada por Diego Simeone.
Nesta quarta-feira o Atlético de Madrid derrotou o Liverpool em Anfield e avançou para a fase de quartas de finais da Champions. Algo que pode pesar contra o Arsenal, que além de estar eliminado da atual edição da Liga Europa, ocupa a 9ª posição na Premier League, o que deixa a equipe fora da próxima Champions e se torna um atrativo a menos para Thomas Partey.
Leia mais
Guardiola fala sobre futuro no comando do City: “Também irá depender dos resultados”
VAR admite erro por não expulsão de Lo Celso após pisão em Azpilicueta
Haaland revela a sua inspiração e acena para a Premier League
Arteta enxerga dificuldade em contratações de peso e demonstra pessimismo com futuro do Arsenal
“Três meses para mostrar o que vale”, diz imprensa espanhola sobre João Félix