Arsenal pode vender Aubameyang na próxima janela e Barcelona monitora situação do atacante, diz jornal
Após eliminação na Liga Europa, o Arsenal pode liberar o atacante em breve
De acordo com o jornal ”Daily Express”, a diretoria dos Gunners já não trata mais Aubameyang como inegociável. Como a equipe não está mais na competição europeia, que garante vaga na Champions ao vencedor, este seria um fator que facilitaria a venda do jogador. Além disso, como seu contrato, que se encerra em 2021, não foi renovado, uma saída na próxima janela evitaria que o gabonês saísse de graça no próximo ano.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sendo assim, o diário aponta que o Barcelona segue de perto a situação do atleta. Como o time é presença certa na Liga dos Campeões, este seria um dos atrativos para convencer Aubameyang. Porém, caso Lautaro Martínez seja contratado pelo clube catalão, o camisa 14 do Arsenal pode acabar substituindo o argentino na Inter de Milão.
Apesar dos rumores, Mikel Arteta torce para que o atacante permaneça em Londres, já que se trata de uma peça essencial no elenco.
“Eles (Barcelona) estão completamente certos em querê-lo, se trata de um grande jogador. É normal que as grandes equipes o queiram, mas espero que consigamos convencê-lo de que o Arsenal é o local certo para ele ficar. Penso que o atual momento do clube está sendo difícil para ele, pois é um jogador com grande expectativas. Ele quer jogar nas maiores competições e com os melhores jogadores. Ele é o nosso jogador mais importante, não há dúvidas sobre o impacto que ele tem sobre o time. Temos que convencê-lo a ficar”, declarou recentemente à ”Sky Sports”.
LEIA MAIS