Atleta de 29 anos encontra dificuldades para chegar ao país europeu, um dos mais afetados pela doença no planeta
O armador Ricky Rubio, um dos principais destaques do Phoenix Suns, revelou que encontra dificuldades para deixar os EUA e retornar à cidade de Masnou, na Espanha, onde sua família cumpre quarentena obrigatória. Em entrevista ao diário catalão ‘Sport’, o espanhol relatou o drama ocasionado pela pandemia de coronavírus, que já causou mais de 10 mil mortes em todo o planeta e suspendeu a temporada regular da NBA.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O drama do armador dos Suns
Em seu relato, Rubio destacou que busca uma “maneira de voltar para casa”, o que tem sido difícil em decorrência de inúmeras restrições nos EUA e na Espanha.
“Estou procurando a maneira de voltar para casa. Quero estar com a família próxima, mesmo que não possa vê-la, por qualquer coisa que possa acontecer”, afirmou.
O armador do Phoenix Suns também revelou o principal motivo de seu plano.
“Tenho uma criança de dois meses e ficaria muito animado se eles (parentes) pudessem vê-lo em breve”, disse.
Impactos na NBA
Paralisada desde 12 de março, a NBA coleciona ao menos 14 casos confirmados da Covid-19 em membros de diferentes franquias. O primeiro teste positivo foi o do pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz.
Em decorrência da crítica situação mundial, a liga norte-americana estará suspensa pelo período mínimo de 30 dias.
Medidas de prevenção
Visando a redução do avanço da doença, a NBA anunciou a proibição da utilização de instalações esportivas pelas 30 equipes a partir desta sexta-feira (20). A liga também recomendou que todos os jogadores permaneçam nos EUA.
Em sua nona temporada na NBA, Rubio também fez sua parte, e participou de ações de prevenção. Há alguns dias, o armador dos Suns realizou campanha com o Departamento de Saúde da Catalunha para conscientizar a população a permanecer em casa.
Leia mais: Em live, LeBron se declara ao Lakers: “Vou jogar aqui pelo resto da minha vida”
Coronavírus: ex-jogador da NBA acusa Donald Trump de ser racista