Defensive tackle foi peça fundamental na última temporada, quando franquia de San Francisco foi vice-campeã do Super Bowl
San Francisco 49ers e Arik Armstead chegaram a um acordo de renovação de contrato nesta segunda-feira (16 de março). A franquia emitiu um comunicado oficial confirmando a extensão do vínculo do defensive tackle por mais cinco temporadas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Estamos muito satisfeitos por termos nos reunido com Arik e seus representantes para concluir essa extensão do contrato antes da free agency. A qualidade física e a versatilidade de Arik permitiram que ele fosse altamente produtivo em nosso estilo de defesa. Estamos ansiosos para vê-lo elevar seu jogo a um nível ainda mais alto, à medida que cresce ainda mais dentro do nosso esquema. Armstead tem sido um jogador de impacto em campo e um diferencial na nossa comunidade. Estamos empolgados com o que o futuro reserva para ele”, disse John Lynch, General Manager dos 49ers, no comunicado oficial.
Segundo o jornalista Ian Rapoport, do NFL Network Insider, o novo contrato do defensive tackle tem o valor total de 85 milhões de dólares, sendo 48,5 milhões garantidos.
Arik Armstead tem 26 anos e foi selecionado por San Francisco 49ers na primeira rodada do draft de 2015, após disputar a NCAA pela Universidade de Oregon.
O defensive tackle faz parte de uma das melhores unidades defensivas da liga, e ajudou os 49ers a chegarem ao último Super Bowl, onde foram derrotados pelo Kansas City Chiefs. Armstead atingiu o número de 54 tackles, dez sacks e dois fumbles forçados na temporada regular. Nos playoffs, somou oito tackles, dois sacks e um fumble forçado.
LEIA MAIS
Tuíte misterioso de Stefon Diggs dá dica sobre provável saída dos Vikings
Vice-campeão em 2019, DeForest Buckner é trocado para os Colts