Último jogo do Tricolor no estádio foi no dia 15 de março, quando superou o São Luiz, com portões fechados
A Arena do Grêmio será mais um palco de futebol à disposição do poder público para auxílio na luta contra o coronavírus. Após uma decisão da OAS, a administração da casa gremista enviou um ofício ao Gabinete de Crise do Rio Grande do Sul oferecendo toda a estrutura do estádio para auxiliar nas ações de combate ao Covid-19 no estado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
As autoridades do Estado ainda não se pronunciaram se utilizarão ou não o estádio do Tricolor, mas o mesmo ficará disponível em caso de pedido do governador Eduardo Leite.
A Arena do Grêmio não é a primeira praça do Rio Grande do Sul engajada na causa de contenção da pandemia. O precursor foi o Juventude, que ofereceu o seu ginásio em Caxias. Posteriormente, o Brasil de Pelotas disponibilizou o Bento de Freitas e o seu CT. Já o Internacional cedeu o Gigantinho e o Centro de Eventos.
O coronavírus já atingiu quatro dirigentes do Tricolor até o momento. Foram infectados, os vice-presidentes Claudio Oderich e Marco Bobsin e o assessor adjunto para as categorias de base Eduardo Fernandes, além do presidente Romildo Bolzan Júnior – o último a testar positivo para a doença.
A reapresentação do Tricolor estava prevista para esta terça-feira (24), contudo, foi suspensa por tempo indeterminado.