Lateral-esquerdo destaca qualidades de treinador argentino e importância do trabalho do novo diretor de futebol Alexandre Mattos
O primeiro gol de Guilherme Arana com a camisa do Atlético-MG aconteceu na estreia de Jorge Sampaoli. A partida também foi a última do Galo antes da paralisação das competições por conta da pandemia mundial do novo coronavírus. O lateral marcou o terceiro da equipe nos 3 a 1 sobre o Villa Nova, fora de casa, pela nova e antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Em entrevista à TV Galo, o jogador de 22 anos falou sobre o momento especial e os profissionais recém-chegados ao clube.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Não sabia para onde correr para comemorar. Porém, é uma questão de saúde. Claro que seria mais gostoso fazer um gol e comemorar com a nossa torcida, mas espero que tudo fique bem”, disse Arana, saudoso pela ausência de público no duelo que teve portões fechados em razão da Covid-19.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Apesar do pouco tempo de atividades com o argentino Sampaoli, o lateral já vê o Alvinegro no caminho certo: “É um cara muito competitivo, que vai nos ajudar bastante no ano. Os treinamentos são com a intensidade muito elevada. É um cara muito capacitado. Tenho certeza de que, neste começo de trabalho, já começamos a entender o que ele está pedindo. Claro que não estamos 100%, porém com muito treinamento, com a intensidade que estamos treinando, vamos chegar na melhor forma o mais rápido possível”, considerou.
Quem também desembarcou em Belo Horizonte recentemente foi Alexandre Mattos. Ex-Cruzeiro e Palmeiras, o diretor de futebol tem a confiança dos atletas do Galo.
“Estamos de acordo, juntos com ele. As palavras dele são as mesmas que as nossas. Estamos aqui para vencer, fazer um grande ano e dar alegria ao torcedor. O Alexandre é um cara que, na sua trajetória, venceu bastante coisa. É um cara capacitado, que veio para somar e vai nos ajudar bastante”, afirmou Guilherme.
Leia também: