Aproveitamento do Corinthians na Arena cai nas últimas temporadas
O Corinthians já realizou 200 jogos na Arena e seu aproveitamento apresentou uma queda nos últimos anos
Jogar em casa sempre foi uma arma forte para as equipes e, principalmente, para o Corinthians. Palco de diversos títulos conquistados pelo nos últimos anos, a Arena Corinthians é um lugar onde o Timão é muito forte.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A estreia oficial na Arena foi no dia 18 de maio de 2014, em partida contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória dos catarinenses por 1×0. Após mais de 5 anos anos de história, a partida entre Corinthians x Ituano, no último domingo (15), marcou o duelo de número 200 da Arena Corinthians. O 1° com portões fechados na história do estádio.
Desde que começou a jogar em sua nova casa, o Timão foi campeão três vezes diante de sua torcida. Os títulos do Campeonato Paulista de 2017 e 2019, além do Campeonato Brasileiro de 2017 foram confirmados em Itaquera.
Em comemoração a marca histórica de 200 jogos, o perfil Timão Dados, no twitter, realizou uma série de análises do Corinthians jogando na Arena. Entre elas, a queda de rendimento do Corinthians nos últimos 100 jogos disputados em Itaquera.
É notável a queda de desempenho do Timão na Arena Corinthians nas últimas temporadas. A diferença dos primeiros 100 jogos para os últimos 100 jogos é emblemática
Lembrando que o jogo de número 100 foi exatamente o jogo do título paulista de 2017 (Corinthians 1×1 Ponte Preta) pic.twitter.com/bA5BZyzBmG
— Timão Dados (@TimaoDados) March 17, 2020
A partir da pesquisa realizada, podemos notar, uma queda de 13% no aproveitamento do Alvinegro. Nos primeiros 100 jogos, o Corinthians conquistava 77% dos pontos disputados, já nos últimos 100 jogos, caiu para apenas 64%. A média de gols feitos também diminuiu e a gols sofridos aumentou. Apesar disso, o Corinthians segue com bons números e muito forte jogando dentro de sua própria casa.
LEIA MAIS
Atacante é 52º jogador do Corinthians ligado à Elenko Sports; empresa rechaça envolvimento político no clube
Lateral com os pés? FIFA autoriza testes em novas regras do futebol
Como a alta do dólar pode afetar o seu time?