Após reapresentação, elenco do Grêmio suspende treinos por coronavírus
Mesmo com apresentação nesta semana para os treinamentos, Grêmio voltou atrás e suspendeu atividade no CT Luiz Carvalho
O elenco do Grêmio se apresentou aos treinos nesta terça (17), mesmo com as ameaças do coronavírus. No entanto, a diretoria do clube mudou os planos e suspendeu os treinamentos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, o tricolor gaúcho não treinará durante a semana, algo que já estava planejada, e fará exames médicos para verificar a situação d cada atleta. A tentativa é de precavê-los do coronavírus.
A decisão foi tomada em conjunto entre a comissão técnico do Grêmio e Departamento Médico, que preferiu ter cautela na prevenção à pandemia.
Com o aval do presidente Romildo Bolzan e demais setores do clube, o elenco tricolor havia voltado a treinar nessa segunda. A diretoria viu possibilidade do elenco se preparar para a Libertadores.
No entanto, até mesmo a próxima rodada da competição é incerta devido à expansão do coronavírus na América do Sul. A Conmebol ainda não tem previsão para retomar as rodadas.
Elenco e outros setores do Grêmio que deixarão de funcionar
Além da suspensão dos treinamentos do time da base e o profissional, outros setores do clube também sofrerão mudanças. Entre eles, a loja GrêmioMania e o Quadro Social- os quais não terão atendimento presencial.
A última semana, inclusive, foi de protesto do elenco do Grêmio em relação à prevenção do coronavírus. Antes do jogo contra o São Luiz, no Gauchão, jogadores entraram com máscaras em alusão à doença.
Segundo atletas e comissão técnica, a mensagem era de mostrar o descontentamento com a continuidade dos jogos do Campeonato Gaúcho.
LEIA MAIS: Torcedor que insultou FRED, do Manchester United, será julgado
Gisele Bündchen agradece PATRIOTS, após Tom Brady sair: “Gratidão”