Atletas brasileiros estavam no Peru desde o dia 12 deste mês. Eles foram competir no Pan-Americano da modalidade, mas evento foi cancelado
Atletas da seleção brasileira de muay thai vão finalmente poder voltar ao Brasil. Eles viajaram para o Peru no último dia 12 de março para o pan-americano da modalidade. Mas com o aumento dos casos do coronavírus no país, a competição acabou sendo cancelada e as fronteiras do país fechadas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, os seis atletas que compõem a delegação tiveram que ficar em uma espécie de quarentena forçada no país vizinho. Desde então, os dois países tem dialogado para encontrar a melhor forma de trazer os brasileiros para o Brasil. Aliás, vale lembrar que o Brasil também fechou as suas fronteiras de maneira oficial nesta quinta-feira (19).
De acordo com o portal de notícias G1, o Ministério das Relações Exteriores teria conseguido com que alguns voos especiais fossem realizados. Todo o processo teria feito parte de um acordo entre autoridades exteriores dos dois países latino-americanos.
Ainda de acordo com o portal de notícias, todos os seis atletas devem voltar para o Brasil ainda nesta sexta-feira (20). Isso acontecerá portanto se todo o processo ocorrer como planejado.
A competição
Os atletas foram para Lima no dia 12 de março para competir no Pan-Americano de Muay Thai. O evento seria realizado entre os dias 16 e 22 de março. Ou seja, teoricamente, se tudo tivesse seguido como o planejado, os atletas ainda estariam em solo peruano.
Todos os atletas da delegação são naturais da Região dos Lagos do Rio. Vale lembrar que o Rio de Janeiro é um dos estados com os maiores números de casos da Covid-19 no Brasil.