Atlético de Madrid venceu o Liverpool por 3 a 2 em jogo que contou com 3 mil torcedores vindo da Espanha
A cidade de Liverpool está sofrendo com alguns casos da pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira (12), 10 casos foram confirmados como positivos, segundo noticiou o jornal local Liverpool Echo. No jogo que terminou 3 a 2 para o Atlético de Madrid, que se classificou para às quartas de final daChampions League, 3 mil torcedores vindo da Espanha estiveram presentes no Anfield Road.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A cidade de Liverpool ainda não havia sofrido com o surto do coronavírus, segundo informações do Mundo Deportivo, da Espanha. A imprensa inglesa já ressaltava sobre o risco por conta da permissão de torcedores visitantes na cidade e da partida sendo realizada com público. Vale destacar que o país espanhol sofre com aumento da pandemia mundial.
“3 mil torcedores vêm de Madrid, onde agora jogam com as portas fechadas, e os deixam ficar em Liverpool, andando e bebendo em bares”, desabafou John Ashton, ex-diretor de saúde pública da cidade, em entrevista ao jornal Liverpool Echo.
Em reunião recentemente, o Governo da Espanha recomendou que os torcedores do Atlético de Madrid não viajassem para a Inglaterra. No entanto, a UEFA foi o órgão que decidiu que o jogo deveria ser disputado com o público presente, pois consideravam que não colocavam em risco a saúde dos torcedores, jogadores, técnicos, jornalistas e de todos em Anfield Road.
LEIA MAIS:
Cidade de Liverpool teme contágio de coronavírus por “invasão” de torcedores do Atlético de Madrid, diz jornal
Klopp defende adiamento de jogos por conta do coronavírus: ‘Somos parte da sociedade’
Simeone responde às críticas de Klopp sobre estilo de jogo do Atlético de Madrid: “Jogamos com nossas armas”