Após derrota na estreia da Libertadores, Raí faz cobranças no São Paulo
O São Paulo estreou na fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira e acabou saindo de campo com o resultado negativo. Mesmo com um time melhor e com chances claras de vencer o jogo, o Tricolor do Morumbi até saiu na frente, mas cedeu a virada aos peruanos no segundo tempo e agora terão que buscar a recuperação diante da LDU, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Diretor de futebol do São Paulo, o ex-jogador Raí falou com a imprensa após a partida e cobrou “poder de reação” a equipe.
“São pontos que não poderíamos ter deixado escapar. Não temos muito tempo, quarta-feira já tem jogo. Temos que mostrar um poder de reação, usar esse golpe que sentimos para mostrar”, disse.
Antes de voltar a Libertadores, o São Paulo enfrenta o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, neste domingo, partida na qual Fernando Diniz deverá optar por uma equipe reserva, visando o jogo de quarta-feira diante da LDU.
As chances desperdiçadas pela equipe na primeira etapa também estiveram entre os temas cobrados pelo dirigente.
“O jogo é outro com altitude. Mas quando pegamos o jogo, dava para ganhar, criamos chances para matar o jogo no primeiro tempo. É difícil analisar. Até a lucidez acaba faltando pelo cansaço. Mas não é desculpa, deveríamos ter saído daqui com um resultado melhor”, cobrou Raí.
O São Paulo está no Grupo D da Libertadores, liderado pela LDU, que tem o saldo de gols maior que o Binacional. O Tricolor do Morumbi é o terceiro colocado, e também por conta do saldo de gols leva vantagem sobre o River Plate, que escalou reservas na última terça-feira e acabou sendo derrotado pela LDU por 3 a 0.
“Temos que pensar na classificação, temos um grupo difícil. O time vem em um trabalho consistente”, concluiu Raí.
Leia mais
Arrascaeta e Viña são pré-convocados para a Seleção Uruguaia
Declaração de Edinho repercute e Pelé se manisfesta: “Estou bem”
Por precaução ao coronavírus, Ajax coloca três em quarentena