PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Lutas Após cancelamento de etapa, brasileiro do karatê garante vaga para Tóquio

Após cancelamento de etapa, brasileiro do karatê garante vaga para Tóquio

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

Brasileiro Vinícius Figueira garantiu a classificação para as Olimpíadas, após etapa de Madrid ser cancelada

A etapa classificatória de Madrid, no karatê, foi cancelada, de acordo com a Federação Espanhola de Karatê, em comunicado à Federação Internacional. Assim, para definir a classificação olímpica, foi mantido o ranking atual e com isso, o brasileiro Vinicius Figueira carimbou a vaga dele para Tóquio, na categoria até 67 kg.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com apenas uma vaga em disputa, o brasileiro brigava com o egípcio Ali Elsawy. Vinicius tinha uma vantagem de 360 pontos no ranking, e a última etapa para seria em Rabat, no Marrocos, em Março. Mas esta também foi cancelada devido ao coronavírus. Já a etapa de Madrid, que aconteceria entre 17 e 19 de abril, também foi cancelada, de forma que o atual ranking definiu as vagas olímpicas.

Vinícius comemorou na Turqui, onde se preparava para as próximas etapas. O carateca conquistou a vaga pelo ranking, a forma mais difícil de ir para Tóquio. Apenas quatro atletas do mundo por categoria olímpica foram por esse meio. Os demais vão disputar o pré-olímpico mundial ou conseguir uma vaga vaga continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esses resultados deixam Vinicius como um dos favoritos a conquistar uma medalha em Tóquio. Um dos fatores principais é que nos Jogos, só 10 atletas por peso competirão, e quatro levarão medalhas. O carateca brasileiro ainda tem a favor várias medalhas no ciclo olímpico e o vice-campeonato mundial no currículo.

LEIA MAIS:

LUTADOR BRASILEIRO DAMIAN MAIA AFIRMA QUE APOSENTADORIA ESTÁ PRÓXIMA

PUBLICIDADE
Better Collective