Arnaldo González foi expulso no último domingo (08) após realizar gesto discriminatório em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Argentino
No último domingo (08), em jogo da segunda divisão argentina, o meia Arnaldo “Pitu” González, camisa 10 do Nueva Chicago, foi flagrado pelas câmeras da partida fazendo um gesto antissemita destinado à torcida do Atlanta. Convocado a dar explicações nesta quarta-feira (11), o jogador já havia demonstrado arrependimento pela situação e foi sincero ao afirmar que desconhecia parte da história do povo judeu e que faria um curso para aprender sobre os acontecimentos na época do Holocausto.
Em fala concedida à CNN, o jogador revelou arrependimento pela situação e se desculpou pelos atos, afirmando que “perdeu a noção”. Além disso, admitiu não ter conhecimento sobre o assunto, algo que buscará aprender após se desculpar com quem ofendeu.
— Tenho muita vontade de saber mais, porque sou sincero. Depois de tudo que fiz e toda a exposição, percebi que preciso aprender sobre o Holocausto e a história do povo judeu. Eu sei que as desculpas são necessárias. As peço para que me entendam e para que as aceitem. Mas, além disso, também para que eu possa me aprofundar no assunto. Fiz sem saber e sem pensar no momento.