Apesar do coronavírus, Wolfsburg anuncia que voltará aos treinos
Wolfsburg luta por uma vaga nas ligas europeias da próxima temporada, e quer acelerar o condicionamento físico dos jogadores
Em meio à pandemia do coronavírus, o Wolfsburg, da Alemanha, anunciou que voltará aos treinos na próxima segunda-feira (23). O clube alemão publicou nota oficial.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Até o momento, o time alemão deve ser o único elenco da Bundesliga a treinar no CT durante o coronavírus. As medidas preventivas, segundo o clube, serão tomadas.
Somente na Alemanha, por exemplo, foram anunciados cerca de 2.488 casos confirmados de coronavírus neste domingo. Mesmo assim, o Wolfsburg voltará aos treinos.
“O Wolfsburg retomará os treinos na segunda-feira, conforme estava planejado, ainda que sob condições especiais e cumprindo medidas rigorosas de higiene”, publicou o clube alemão no site oficial.
A priori, a Bundesliga retomará as atividades no próximo dia 2 de abril, de acordo com o anúncio feito anteriormente. No entanto, é pouco provável que os jogos retornem nesta data.
Os impactos do coronavírus na Alemanha e Bundesliga
Devido ao aumento repentino dos casos de coronavírus no país, talvez as datas da liga nacional sejam remarcadas. A Federação Alemã, inclusive, deve confirmar o feito nos próximos dias.
O diretor administrativo do Wolfsburg, Jörg Schmadtke, também confirmou os treinos na segunda, apesar da possibilidade da Bundesliga parar por mais tempo.
“No momento, as partidas serão retomadas após 2 de abril. Mesmo que isso pareça irreal, precisamos tomar nota disso para nos adaptarmos”, disse.
No entanto, em caso dos jogos da liga serem remarcados, o Wolfsburg deve encerrar imediatamente os treinos nas suas dependências- Centro de Treinamento.
LEIA MAIS: MEIA DO SCHALKE 04 descumpre quarentena e é descoberto pela polícia em bar; entenda o caso!
Coronavírus: Flamengo cede equipamentos para os jogadores treinarem em casa